O atacante Rony entou na mira dos holandeses do Ajax, segundo o repórter André Hernan, do Grupo Globo e, de acordo com o Hernan, o Ajax já procurou o Palmeiras duas vezes para saber informações do atacante.
As consultas feitas pelo time da Holanda são para saber tempo de contrato do atleta com o Palmeiras, valores, personalidade de Rony dentro e fora de campo e afins. Ainda não existe uma proposta oficial, apenas a sondagem e o interesse dos europeus.
Um ponto de destaque para o Ajax é o fato de Rony poder fazer os lados de campo, mas também já ter sido utilizado pelo técnico Abel Ferreira como “falso 9” e ter desempenhado bem a função mesmo estando improvisado. Além disso, o comprometimento tático e a disposição física do atleta agradam.
Rony é atual bicampeão da Copa do Brasil (2019 com Athletico-PR e 2020 com Palmeiras), campeão Paulista e da Libertadores, tendo 25 anos. Vale lembrar que o atacante ganhou a Copa Sul-Americana de 2018 com o Athletico-PR.
O atacante acertou com o Palmeiras na temporada passada um contrato válido até 2024, quando o alviverde desbancou o Corinthians, que também tentava contratar o jogador. O Palmeiras pagou certa de 28 milhões de reais ao Athletico-PR.
Mesmo diante do assédio, Rony foi inscrito para disputar a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, em um dos jogos que pode ser o último dele pelo Palmeiras.
Durante a sua carreira, Rony usou preferencialmente a camisa 7, no verdão, em toda a sua trajetória, usou a camisa 11 e, agora, para a Recopa, foi inscrito com a camisa 7, que estava vaga desde a saída do ídolo Dudu por empréstimo para o Al-Duhail, do Catar.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.