A medalhista olímpica Rosamaria, de 27 anos, recebeu, nesta sexta-feira (20), o título de Embaixadora do Esporte Catarinense. Destaque da Seleção Brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a oposta foi recepcionada e homenageada por Carlos Moisés (PSL), governador do estado.
Nascida em Novo Trento, localizada no interior de Santa Catarina, Rosamaria encantou o país e sua região natal com as boas atuações nas Olimpíadas, principalmente na partida diante do Comitê Olímpico Russo. Sobre a homenagem, a jogadora do Igor Volley Novara se mostrou extremamente feliz.
– Fiquei muito honrada, feliz demais com o convite e por estar servindo como exemplo e espelho para outros atletas. Representa o reconhecimento do trabalho. É uma responsabilidade que carrego com muito orgulho e espero poder usar a minha imagem e esse título de Embaixadora para ajudar a fomentar o esporte, principalmente, nas categorias de base aqui do estado. Com os novos investimentos que o governo tem feito, vamos buscar ajudar a todos os atletas a percorrerem o caminho até se tornarem profissionais, que a gente sabe que não é fácil. Sem esquecer, é claro, aos já profissionais. Agora é continuar trabalhando e buscar novas conquistas -, comentou.
Através de suas redes sociais, o governador Carlos Moisés festejou o encontro com Rosamaria, e anunciou o aumento nos investimentos no esporte por parte do estado de Santa Catarina.
– Muito orgulho em receber os atletas catarinenses que participaram da Olimpíada de Tóquio. Parabéns a todos por nos representar com garra, determinação e superação diária. Aqui em SC, decidimos triplicar os investimentos no esporte e fazer do nosso Estado uma referência nacional -, afirmou.
RETORNO À SELEÇÃO
Após dias de descanso com o fim das Olimpíadas, Rosamaria voltará a defender o Brasil, agora pelo Sul-Americano de Vôlei, entre os dias 15 e 20 de setembro. Na próxima segunda-feira, dia 23, Rosamaria se apresentará ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema
(RJ), para a preparação.
.