O Red Bull Bragantino faz uma campanha espetacular no Campeonato Paulista Feminino 2022. As Bragantinas ocupam a primeira posição na tabela, com 21 pontos conquistados. Em sete jogos disputados, são sete vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento na competição. Aliás, a equipe do interior paulista possui três pontos de vantagem para o São Paulo, que ocupa a segunda posição.
O trabalho envolvendo a direção do clube, a comissão técnica e as jogadoras começam a render os primeiros frutos do clube paulista. A treinadora Rosana Augusto acredita que o amadurecimento da equipe foi uns dos pontos importantes na temporada.
– Acho que além dos ótimos resultados, um ponto positivo que eu quero destacar é o amadurecimento delas, que é muito por conta das competições. Quanto mais você compete, mais chance tem de amadurecer – disse a treinadora.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além disso, a comandante do RB Bragantino destacou que o time possui muitas jogadoras com média de idade baixa, com pouca rodagem e o quanto os jogos são importantes para a evolução do grupo de atletas.
– E esse time, por ser novo, teve pouca rodagem. Então isso tem sido muito importante pra gente. Claro que obtendo os resultados, cada vez mais vai se acreditando na ideia, no modelo de jogo, vai se ajustando e tudo isso proporciona a evolução de cada atleta individualmente e do coletivo também – afirmou Rosana.
+Atuações ENM: Cleiton salva, Popó marca e Red Bull Bragantino vence; Veja notas
Com um plano de jogo definido, uma equipe entrosada e muito talento, as Bragantinas já superaram alguns rivais que estão na elite do futebol feminino Brasileiro, como o São Paulo e o Palmeiras. Sendo assim, Rosana Augusto valorizou o nível do Campeonato Paulista Feminino e os motivos que a fizeram aceitar a proposta do Toro Loko.
– É muito importante para a carreira de uma treinadora conseguir disputar a competição estadual mais importante do país. E uma das coisas que me fez aceitar a proposta do Red Bull Bragantino era justamente isso – disse a treinadora.
+Red Bull Bragantino bate o Cuiabá e encerra longo jejum de vitórias
Por fim, Rosana analisou as características de seus principais rivais, a forma como gosta de trabalhar e o quanto esse fator pode agregar em sua carreira.
– São adversários com características diferentes e isso me faz trabalhar cada vez mais em cima de uma estratégia e consequentemente eu evoluo muito com isso e evoluo o meu time, minha comissão. Então tem sido muito bacana, muito gratificante poder estudar os adversários, aplicar uma estratégia e aquilo ali que foi proposto funcionar – finalizou a comandante do Massa Bruta.