Neste sábado (7), Rose Namajunas defenderá mais uma vez o cinturão peso-palha do UFC, enfrentando Carla Esparza. Uma das mais destacadas lutadoras da divisão, a americana quer agora voos mais altos em sua carreira.
Voos estes que incluem se tornar a ‘maior peso-palha de todos os tempos’. Em entrevista ao site MMAFighting no media day do UFC 274, a ‘Thug Rose’ afirmou que firmar seu nome na história da categoria, do Ultimate e do MMA em si são alguns dos objetivos que uma vitória sobre a ‘Cookie Monster’ pode lhe oferecer.
LEIA TAMBÉM
+ Pedro Munhoz deve enfrentar Sean O’Malley em julho no UFC 276
+ Justin Gaethje diz que vai fazer Charles do Bronx ‘passar pelo inferno’ no UFC 274
– Acho que as coisas estão se mostrando para que eu seja a melhor (do peso-palha). E, claro é uma questão de tempo para eu ser a melhor peso-palha de todos os tempos. E eu acho que eu estoun dando um passo rumo a isso e este é um grande teste – disse Namajunas,
Para a campeã, a luta é um acerto de contas com alguém que lhe tirou a chance de um pioneirismo na organização. Quando o UFC abriu a divisão dos palhas, Namajunas e Esparza participaram do ‘The Ultimate Fighter’ destinado a escolher a primeira campeã da categoria e foram finalistas, com Esparza levando a melhor sobre ‘Thug Rose’. Agora, a revanche é o momento ideal de cimentar o legado da americana de origem lituana no MMA.
– Não gostava muito de usar esse termo ‘legado’ quando outras pessoas usavam essa palavra, mas eu sempre tive uma perspectiva do que isso quer dizer. É algo que me intriga bastante, para valer, e isso adiciona algo ao meu treino e tudo mais. Foco no meu presente e dar o melhor de mim. Todos sabem que, quando eu luto no meu melhor, eu sou a melhor – afirmou a campeã.