Ponte Preta

Ruan Renato defende trabalho de Moreno na Ponte Preta: ‘Não é só raça’

Ruan Renato defende trabalho de Fábio Moreno na Ponte Preta

Ruan Renato saiu em defesa do trabalho de Fábio Moreno na Ponte Preta após início irregular nesta temporada.

Titular absoluto nos cinco primeiros compromissos entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista, zagueiro abraçou a ideia de que a Macaca tem construindo um trabalho positivo até o momento.

+ ‘Reestruturação da base’, projeta Batistela em chegada à Ponte Preta

“O futebol moderno é a gente construir desde de trás para a gente até facilitar para os nossos atacantes quando a bola chegar neles. É o que eu falo. O trabalho do Fabinho é um trabalho excelente. Eu acho que os resultados, ok, não são os esperados, mas a gente está construindo um grupo aqui. A gente não pode pensar em fechar todo mundo lá atrás, ficar dando chutão e tentar jogar por uma bola. Se a gente faz isso, daí está jogando feio. Então a Ponte Preta não pode pensar em só nisso”, pontuou o beque.

“Então é uma mudança também que o Fabinho está fazendo aqui dentro da Ponte Preta. Não é só raça, entendeu? A gente também tem que ter a qualidade de sair construindo, de a gente dominar o jogo e de a gente conseguir fazer os gols. A gente pode ver que tivemos situações de fazer o gol mais do que o adversário em todas as partidas. Então eu acho que, a partir do momento em que a nossa bola começar a entrar, esses tipos de perguntas vão mudar. Vai acabar sendo um elogio, que o time da Ponte que constrói o jogo desde de trás e mantém a posse de bola em todos os jogos em que entra dentro de campo”, acrescentou.

PREJUÍZOS

Ruan Renato, um dos líderes do elenco da Ponte Preta, também comentou a respeito dos prejuízos impactados pela paralisação do Campeonato Paulista por, pelo menos, até o fim de março.

“Favorecer eu acho que não favorecer até pela questão de ritmo de jogo. A gente está tendo um ritmo bom de jogos aí. Então a paralisação também acaba tirando isso de você. O lado positivo é que esses jogadores que estão voltando aí, até da questão do Covid, vão poder voltar ao elenco”, opinou o atleta.

“São jogadores importantes para nós. A gente sabe que o nosso está enxuto e está pequeno. Então a gente espera que, se caso for parar, tenha a volta deles. Se caso também não for parar, a gente está preparado para sequência do Paulista”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo