Futebol Internacional

Rúben Amorim confia na permanência de Pedro Porro no Sporting

Foto: Divulgação / Sporting

A saída de Pedro Porro para o Tottenham ainda não foi definida, embora o clube inglês siga nas tratativas junto ao Sporting pela contratação do jogador. Neste sábado (28), o técnico Rúben Amorim falou sobre a possível negociação e se mostrou confiante na manutenção de Pedro Porro. De acordo com o treinador, a diretoria do clube garantiu que a saída do espanhol será apenas pelo valor da multa rescisória.

— O que me falaram é que a negociação vai apenas acontecer pelo valor da cláusula. Acho que é isso que está sendo cumprido. Às vezes é obrigatório vender e outras vezes não somos obrigados a vender. Não existem bons ou maus negociadores: quando não tem que vender, a negociação é diferente. Espero que a negociação seja muito complicada — disse Rúben Amorim.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A multa rescisória do atleta chega a 45 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual), mas o Tottenham ofereceu 32 milhões de euros (R$ 176 milhões) na negociação, podendo aumentar o valor de acordo com o rendimento de Pedro Porro no futebol inglês. Mesmo com as negociações em andamento, Rúben Amorim garantiu que o jogador espanhol está completamente focado nos principais objetivos.

— O Porro está focado. Os clubes estão em primeiro lugar e, pelo que eu sei, um jogador que pode jogar, desde que seja contratado por um clube, tem que ir para o jogo. O Porro está em forma e o que tiver que acontecer, vai acontecer. Estamos preparados para todos os cenários. Se for o último jogo do Porro no clube? Não sei, faltam poucos dias: dia 1 todo mundo vai saber se ele fica ou sai — finalizou Rúben Amorim.

Enquanto a negociação não é definida, a imprensa portuguesa apontou que o Sporting já está até mesmo em busca de um substituto. O ganês Tariq Lamptey, do Brighton, chegou a ser indicado como um possível reforço do clube português. No entanto, as negociações não foram iniciadas e só devem começar caso Pedro Porro realmente deixe o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo