Futebol Internacional

Rúben Dias só deve retornar aos gramados no ano que vem

Foto: Divulgação / Manchester City

O zagueiro português Rúben Dias foi desfalque do Manchester City no retorno do clube inglês após a parada para a Copa do Mundo do Qatar. Apenas após a partida, o técnico Pep Guardiola confirmou que o jogador de 25 anos retornou do Mundial com uma lesão que o impediu de atuar diante do Liverpool, na Copa da Liga Inglesa. Apesar disso, o treinador não determinou um período para o retorno de Rúben Dias.

Mesmo sem uma correta indicação oficial do Manchester City, o jornal inglês “Daily Mail” informou que o zagueiro sofreu uma lesão na coxa durante a partida frente à Suíça, pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Mesmo assim, Rúben Dias seguiu jogando e inclusive atuou os 90 minutos durante a derrota para o Marrocos, que decretou a eliminação de Portugal no Mundial. Essa utilização forçada acabou piorando a gravidade da lesão do defensor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, Rúben Dias deverá ficar agora afastado dos gramados por pelo menos um mês. Desta maneira, o jogador só voltaria a ter condições de jogo em 2023. Se a previsão dos veículos de imprensa da Europa estiver certa, o zagueiro português poderá ficar de fora de importantes jogos como o clássico com o Manchester United, além do duelo particular contra o Chelsea.

Rúben Dias está em sua terceira tempora no Manchester City e já se consolidou como um importante jogador na equipe do técnico Pep Guardiola. Na atual temporada, são 19 jogos disputados e um gol marcado. Na ausência de Rúben Dias contra o Liverpool, o Manchester City foi a campo com a dupla de zaga formada por Nathan Aké e Aymeric Laporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo