Futebol Internacional

Rudiger está próximo de um acerto com a Juventus, diz jornal

Foto: Divulgação / Chelsea

Com o Chelsea vivendo situação financeira complicada após as sanções impostas pelo governo do Reino Unido sobre Roman Abramovich, alguns jogadores que estão em final de contrato não devem ter seus vínculos renovados. Este é o caso do zagueiro Rudiger, que já havia chegado a um acerto com o clube, mas que agora deve procurar uma saída. De acordo com as informações do jornal “La Gazzetta dello Sport”, o jogador deve acertar com a Juventus.

Antes das sanções sobre Abramovich, Rudiger chegou a encaminhar a sua permanência no clube que defende desde 2017 e faltavam apenas pequenos detalhes para que a ampliação do contrato fosse concluída. Agora, sem poder se movimentar financeiramente, o Chelsea deverá apenas observas a saída do defensor alemão, que é um dos pilares na equipe de Thomas Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Rudiger já vinha sendo alvo de outros clubes a medida em que seu contrato chegava ao fim e a imprensa europeia chegou a citar uma proximidade com o Real Madrid. No entanto, o clube merengue tem estado focado na contratação do francês Kylian Mbappé e não deve fazer movimentações sobre Rudiger neste momento. Essa questão abre caminho para a Juventus.

Ainda com base nas informações do “La Gazzetta dello Sport”, a diretoria da Juve já entrou em contrato com o defensor e ofereceu um vínculo de quatro anos. Neste período, Rudiger passaria a receber cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões de reais na cotação atual) por ano. Essa oferta deve ser suficiente para convencer o alemão.

Na última semana, Thomas Tuchel falou sobre a questão financeira que envolve o Chelsea, além da dificuldade na renovação com jogadores que estão com seus contratos no final. Tuchel admitiu que será muito difícil reverter a situação. Além de Rudiger, César Azpilicueta e Andreas Christensen também estão no final de seus vínculos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo