Santos

Rueda diz que só pode comprar Soteldo se pagar cerca de R$ 40 milhões: “Estamos conversando em várias frentes”

Rueda
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos voltou a falar sobre a situação entre o clube e o venezuelano. Ainda pessimista sobre a continuidade do jogador no Peixe, Andrés Rueda explicou melhor a situação de Soteldo.

O Soteldo ainda não assinou porque ele não queria ter o risco de voltar para o Huachipato, porque o objetivo dele é a Europa. Estamos conversando em várias frentes”, declarou Rueda em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.

“Existe uma possibilidade, remota, porque é muito dinheiro, de comprar o jogador. Por causa do transfer ban, se quisermos, vamos ter que pagar 100% pelo Soteldo. Teríamos que pagar os nossos 50%, além de comprar 50% deles. Com juros, são mais de 7 milhões de dólares (R$ 39,4 mi). Isso torna a operação muito complicada”, completou.

Na semana passada, o presidente do Santos chegou a falar que o jogador não era do Peixe. “O Santos adquiriu 50% e não pagou um tostão. Como temos direitos federativos, conta nossa posição, mas não parte da nossa vontade o fato dele ser vendido ou não. Seria bom termos recursos para segurar o jogador, mas não depende só do Santos”, disse Rueda em entrevista à Rádio Bandeirantes. No domingo, 7, o mandatário retomou o assunto.

O Peres não comprou o jogador, fez um empréstimo a custo zero. A gente nunca comprou o Soteldo. Você tem a promessa de compra e não paga nem a primeira parcela, eu não considero uma compra. Acho errado isso. Quando você vai comprar um jogador tem que ver se dá para pagar a negociação toda e se ele se encaixa em termos salariais dentro do que o clube pode pagar. Foi uma total irresponsabilidade”, disse Rueda.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo