Passado o susto inicial, o Wolverhampton está confiante de que o goleiro Rui Patricio não sofreu uma lesão grave após diagnóstico médico.
O goleiro português está neste momento se recuperando em casa após uma colisão forte na partida de segunda-feira (15) à noite, onde Patricio foi acidentalmente atingido na cabeça pelo joelho do capitão dos Wolves, Conor Coady, enquanto tentavam impedir o gol de Mohamed Salah, anulado por impedimento.
Este acidente ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo em jogo da Premier League, que ficou interrompido por 15 minutos para atendimento e foi vencido pelo Liverpool por 1 a 0 no Molineux Stadium.
Apenas das cenas fortes com a joelhada de Coady e o atendimento com bastante cuidados, a Sky Sports afirmou que o jogador estava sentindo-se melhor ainda dentro do estádio, logo após o jogo.
Ele foi levado para casa por um fisioterapeuta, mas não precisou de nenhum tratamento no hospital e será monitorado de perto e revisado hoje, já que o clube segue rigorosamente todos os protocolos pós-concussão.
Falando imediatamente após o jogo da noite passada, o técnico dos Wolves, Nuno Espirito Santo, já havia tranquilizado em parte à todos os que estavam assistindo ao jogo: “Ele está bem, está consciente, totalmente consciente, lembra-se do que aconteceu, está ciente, por isso o médico diz-me que está bem.”
Ainda não há previsão apontando quantos jogos Rui Patricio precisará para retornar à campo, mas o Wolves terá muito tempo pois a equipe jogará novamente apenas no dia 5 de abril, devido à longa parada do futebol de clubes para as Datas FIFA.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.