Santos

Rwan marca seu primeiro gol como profissional; relembre o caminho do jogador até o elenco principal do Santos

Rwan jogando pelo profissional do santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos venceu o Salgueiro-PE por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23). Com gols de Ângelo, Zanocelo e Rwan, a vitória teve um sabor diferente para o autor do último gol da partida, anotado já nos acréscimos. Recém promovido ao elenco profissional, Rwan foi um dos principais destaques e artilheiro dos Meninos da Vila na última edição da Copinha, com seis gols em oito jogos, além de ter sido o artilheiro das equipes Sub-20, com 13 gols em 18 jogos, e Sub-23 no ano de 2021, com três gols em 11 jogos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

(Estou) Feliz demais. Agradecer a Deus primeiramente, meus companheiros. Eu mereci fazer esse gol. Só Deus sabe o que eu passei, o que trabalhei para vivenciar esse momento. Esse gol foi em um momento importante para mim, para a equipe toda que estava precisando da vitória. Tenho certeza que é daqui para cima agora. Primeiro gol a gente nunca esquece. Marcar no meu estado, sou de Pernambuco – declarou Rwan após a partida.

Apesar da pouca idade, Rwan percorreu um longo caminho até vestir o manto alvinegro. Dando seus primeiros passos na base do Náutico, o jogador precisou trocar Alvirrubro pelo Sport por não ter condições de chegar ao centro de treinamento, que ficava do lado oposto da cidade. Mais tarde, em 2018, teve de percorrer distâncias ainda maiores para chegar até Santa Catarina, onde buscou realizar o sonho no Figueirense.

Porém, problemas burocráticos impediram o jogador de assinar o contrato com o clube catarinense, e após dormir debaixo da arquibancada e viver momentos de extrema frustração durante os nove meses que passou sem contrato no Figueirense o jogador se transferiu para São Paulo, para jogar pelo Flamengo de Guarulhos. Rwan chegou a começar a Copinha 2020 defendendo a equipe paulista, mas o início da pandemia de Covid-19 e o cancelamento dos eventos esportivos frustraram mais uma vez o sonho do atleta.

Leia mais:

+Atuações ENM: Ângelo, Rwan e Zanocelo marcam, e o Santos leva a vitória

+Rwan comemora primeiro gol no profissional do Santos: ‘Trabalhei para vivenciar esse momento’

+Santos vence Salgueiro com brilho de Meninos da Vila e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

De volta para Recife, Rwan ficou próximo de desistir da carreira como jogador de futebol e até chegou a trabalhar com seu pai, como ajudante de pedreiro. Mas uma ligação do Santos, convidando o jovem para realizar testes para os elencos Sub-20 e Sub-23 reacenderam o sonho do garoto, que acaba de marcar o seu primeiro gol como profissional.

Em dezembro de 2021, o Santos exerceu o seu direito de compra sobre o jovem atacante de 20 anos pelo valor de R$ 700 mil por 70% dos direitos do jogador. Hoje, Rwan tem contrato assinado com o Peixe até 2024 com a possibilidade de mais um ano de renovação, caso o atleta cumpra algumas metas..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo