Vasco

Sá Pinto celebra primeira vitória sob comando do Vasco e comemora fim de jejum no Brasileiro: ‘O resultado é fruto de um trabalho intenso’

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A tarde deste sábado (14) rendeu muitas comemorações para a torcida do Vasco e para toda a equipe profissional do clube! Após bater o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, a equipe carioca vai voltar a dormir tranquila. O resultado tirou o time, temporariamente, da zona de rebaixamento. Agora, o Vasco ocupa a 15ª colocação da tabela e soma 22 pontos.

Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Sá Pinto celebrou sua primeira vitória sob o comando do Cruz-maltino e o fim do jejum do time no Brasileiro, visto que o clube não levava a melhor na competição há nove jogos.

– Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora. – declarou Sá Pinto.

O treinador português assumiu o comando do Vasco há um mês e ainda não tinha conquistado algum triunfo pelo time. Sá Pinto pontuou as melhoras táticas que tem tentado trabalhar com o elenco e revelou satisfação ao ver a atuação da equipe na partida contra o Sport.


– Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Trabalhamos duro e vamos evoluindo. Não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha proposta era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições. – finalizou.

O próximo compromisso do Cruz-maltino será na quinta-feira (19), contra o Fortaleza. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada. O duelo acontece em São Januário, a partir das 19h.

Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo