Vasco

Sá Pinto elogia atuação do Vasco mas reforça a necessidade de fugir da ‘Cano-dependência’: ‘Não é justo a responsabilidade dos gols ser toda dele’

Alexandre Loureiro/Getty Images

O empate em 1 a 1 no clássico com o Fluminense, neste domingo, em São Januário não foi o resultado esperado pela equipe comandada por Ricardo Sá Pinto, mas evitou que a equipe se afundasse de vez no Z-4 do Brasileirão. Um gol do argentino German Cano, nos acréscimos da segunda etapa, salvou novamente o Cruz-Maltino. O treinador português reforçou a necessidade de outros jogadores participarem mais das ações ofensivas.

– Eu acho que o Cano tem uma grande importância na nossa equipe, tem sido muito decisivo. E não é justo responsabilizá-lo sempre por isso. Precisamos buscar opções, outros jogadores têm que participar no processo ofensivo e melhorar nas finalizações. Hoje ficou claro que se tivéssemos aproveitado as chances a mais que tivemos que o adversário, teríamos vencido. A equipe, no entanto, deu uma boa resposta, acreditou. Sem bola foi agressiva e com a bola, pressionou o adversário., acreditou até o fim e foi recompensada. O caminho é esse, mas precisamos melhorar as finalizações e sermos mais efetivos. Continuamos a depender de nós para atingir nossos objetivos – disse o treinador.

O português também foi enfático sobre a necessidade de retomar a confiança do grupo com vitórias.

– Precisamos ganhar porque as vitórias trazem confiança. Essa equipe hoje fez de tudo para ganhar, mas infelizmente os detalhes não estão do nosso lado. Chegamos mais vezes e não decidimos. Não é justo toda pôr toda a responsabilidade pelos gols no Cano. Continuamos a trabalhar em soluções ofensivas. Esta semana foi muito boa, a equipe reagiu bem. Vimos um Vasco jogando melhor, falta a vitória. Acredito que há vontade e qualidade para isso – completou.

Questionado sobre o fato de se sentir pressionado por um melhor desempenho e resultado do time, Sá Pinto culpou as adversidades fora do campo por ainda não ter apresentado o trabalho que deseja.

– Acho que um treinador está sempre pressionado por resultados, é uma realidade, e eu tenho vivido isso em minha carreira toda. Aceito responsabilidades, decisões e as pessoas não estarem satisfeitos também. A equipe ia numa linha ascendente quando aconteceram 1.001 coisas dentro da própria equipe. Tivemos Covid-19, eu mesmo fui afastado, tivemos problemas de jogadores importantes. Nessa semana recuperamos toda a gente, infelizmente perdemos Talles, Neto e Léo Gil para o próximo jogo, mais uma contrariedade. Não consegui repetir as escalações. Acho que o trabalho poderia ser melhor não fossem tanta contrariedades – ponderou Sá Pinto.

Veja outras respostas de Ricardo Sá Pinto na coletiva:

Andrey e Juninho no banco:

Todos os jogadores já fizeram coisas muito boas comigo e outras nem, tanto o Andrey, como o Juninho, que jogou menos minutos. Faz parte do jogo. Infelizmente, não podemos jogar sempre bem como gostaríamos. Não posso dar oportunidades a todos ao mesmo tempo. Conto muito com o Andrey, mas o Matos e Leo Gil também têm feito bons jogos. O Juninho está em processo de evolução, já jogou algumas vezes, quando cheguei também não jogava tanto. Temos jogadores de qualidade parecida no elenco. Tento sempre fazer o melhor em prol do Vasco. Falar no final do jogo é muito fácil, mas aceito a opinião de outras pessoas e as críticas. Tenho minhas responsabilidades e tomo minhas decisões.

Demora em substituir Vinicius

O Vini não está na sua melhor forma. Estava muito bem quando saiu da equipe, contra o São Paulo. Teve uma lesão no treino, acho que ninguém soube disso. Desde a semana passada está a treinar bem, senti que estava bem para o jogo e que ele defensivamente e ofensivamente poderia acrescentar à equipe. Não o tirei mais cedo porque o árbitro não me deixou fazer mais cedo uma substituição. Se tiro imediatamente o Vini, eu perderia mais um jogador a entrar, que foi o caso do Ribamar

Críticas dos torcedores:

Com toda a justiça temos que aceitar de forma civilizada as reclamações dos nossos torcedores. Na Sul-Americana, sofremos aquele gol, poderíamos fazer gols, não nos deram dois pênaltis. Houve circunstâncias que não nos foram favoráveis. Equipe está mais fresca agora física e mentalmente. Temos mais 14 jogos. Sabemos que é uma luta até o final, sabemos que é um caminho difícil. O que cabe a mim nessa altura é continuar a trabalhar para chegarmos às vitórias, que é o que queremos. Acho que essa equipe já mereceu mais vitórias no meu tempo do que já conquistamos. Estamos atrás dessa sorte e vamos continuar a procurá-la – afirmou o treinador português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo