Futebol Internacional

Sábado de Serie A: Inter domina, Juventus tropeça e Hellas supera Atalanta

Internazionale

O sábado foi marcado por resultados inesperados e liderança isolada pro Milan

No início do final de semana, três jogos da Serie A italiana marcaram a 9ª rodada da competição. A Internazionale venceu o Sassuolo por 3 a 0 e tirou a segunda posição na tabela. Os neroverdi não tinha perdido ainda e acabaram levando a goleada no Giuseppe Meazza. Já a Juventus deixou os três pontos para trás ao empatar com o Benevento fora de casa. O jogo foi marcado também pelo cartão vermelho que Morata recebeu nos últimos minutos. O último jogo do sábado foi entre Atalanta e Hellas Verona e a equipe de Bérgamo perdeu por 2 a 0 em casa.

Internazionale 3×0 Sassuolo:

A Internazionale mudou a postura após a derrota no meio de semana para o Real Madrid na Champions League. A equipe de Conte ainda apresenta algumas dificuldades para manter a superioridade em campo, mas isso foi bem trabalhado na partida contra o Sassuolo. O primeiro gol saiu dos pés de Alexis Sanchez. Em uma falha individual de Hakimi, Alexis ainda conseguiu recuperar a jogada e tocou para Lautaro Martinez, que ficou no mano a mano com o defensor do Sassuolo. Ele encontrou Sanchez na área para abrir o placar.

O segundo gol foi contra. Vidal cruzou para o tumulto na área e Chiriches colocou para dentro na tentativa de defender. Para fechar, Darmian criou a jogada pela direita e encontrou Gagliardini na entrada da área. O meio-campista dominou e pegou a bola no ar durante a finalização. Com a vitória, a Inter passa o Sassuolo e assume a vice-liderança da Serie A. A equipe está a cinco pontos do líder Milan.

Imagem: Internazionale

Benevento 1×1 Juventus:

O Benevento de Pippo Inzaghi, que foi promovido recentement à primeira divisão, foi valente e não se intimidou com a força da Juventus de Cristiano Ronaldo. O jovem Chiesa foi importante no decorrer da partida e mostrou que a Juve não depende de apenas um jogador. O gol dos Bianconeri foi marcado graças a um cruzamento certeiro do camisa 22 para Morata. O atacante ajeitou a bola e abriu o placar fora de casa. Porém, ainda no primeiro tempo, Schiattarella iniciou a jogada do gol de empate do Benevento. A bola acabou resbalando na defesa, mas foi suficiente para Letizia marcar no rebote. Ele dedicou o gol para Maradona.

No final, Dybala e Morata perderam gols decisivos. O camisa 9, inclusive, foi expulso após o minuto final.

Reencontro de Inzaghi e Pirlo, que jogaram juntos no Milan | Imagem: Benevento Calcio

Atalanta 0x2 Hellas Verona

A surpresa da rodada de sábado foi a derrota da Atalanta em casa para o Hellas Verona. A equipe de Bérgamo vinha de uma vitória no meio de semana em cima do Liverpool, mas segue na oitava colocação na Serie A.

Os gols do Hella saíram no segundo tempo, após um período de dominância da Atalanta com finalizações de Zapata e Ilicic. Miguel Veloso abriu o placar com um pênalti de Tolói em cima de Zaccagni. O gol encorajou as duas equipes, que tiveram outras chances para mudar o placar. Porém, com 83 minutos de jogo, Sutalo mandou um passe decisivo para Zaccagni, que ficou cara a cara com Gollini para marcar o último gol da partida.

Imagem: Hellas Verona FC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo