Futebol Internacional

Sabitzer destaca foco do RB Leipzig como fator fundamental na classificação

FOTO: DIVULGAÇÃO / RB LEIPZIG

O RB Leipzig segue fazendo história no futebol europeu e deu mais um passo para, pela primeira vez em sua história, conquistar a Liga dos Campeões. O clube alemão, que tem apenas 11 anos de fundação, jogou como um gigante contra o poderoso Atlético de Madrid e garantiu uma emocionante vitória por 2 a 1. Diante de tantos aspectos positivos a se extrair do time, o meia Sabitzer apontou o foco no trabalho como o fator fundamental para conseguir a vaga.

“Hoje tivemos bastante trabalho e precisamos olhar pro nosso time com a certeza que merecemos. Estamos muito orgulhosos da nossa classificação. A gente preparou um plano de jogo em que tudo estava decidido. Estávamos com a cabeça no lugar, chegamos a ter problemas no terço final, mas estamos muito felizes pela classificação”, disse Sabitzer.

O RB Leipzig vai chegar à semifinal da Liga dos Campeões com a moral bastante elevada, uma vez que a equipe alemã conseguiu derrubar mais um gigante. Na fase anterior a vítima foi o Tottenham, que sequer conseguiu furar a defesa do time alemão e levou de 4 a 0 no agregado. Questionado sobre o fato de superar mais uma forte equipe, Sabitzer optou pela humildade.

“O adversário tem muita força, muita qualidade. Logicamente quando estamos com a vantagem não temos nada a perder. Depois do 1 a 1, fomos pra frente, tivemos sorte, mas foi merecido”, disse o austríaco.

O próximo desafio do RB Leipzig em busca de uma vaga inédita na decisão da Liga dos Campeões será o Paris Saint-Germain. Apesar de saber a dificuldade do confronto, Sabitzer apontou que o momento agora é comemorar a vaga na semifinal e depois pensar no time francês.

“Sabemos da qualidade do PSG, a força dos jogadores, mas agora é festejar a classificação e depois pensar no próximo jogo”, finalizou Sabitzer.

O confronto entre RB Leipzig e Paris Saint-Germain será na próxima terça-feira (18), às 16hs (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Quem levar a melhor vai jogar a decisão da Liga dos Campeões. As duas equipes buscam uma conquista inédita do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo