O panorama de volta da parada para as festas de final de ano da Superliga segue piorando. Depois de um surto na Superliga Feminina, o Sada Cruzeiro anunciou nessa tarde de terça-feira (4), que 4 atletas tiveram resultados positivos para COVID-19 no elenco.
O time mineiro é o primeiro time da Superliga Masculina a confirmar casos positivos entre seus atletas. A tendência é que outros casos possam surgir, à medida que os times forem testando seus atletas.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
A partida entre Sada Cruzeiro e Farma Conde São José que estava marcada para o próximo domingo, dia 09, teve o pedido de adiamento protocolado pelos representantes da equipe mineira junto a CBV.
Pelo regulamento da competição, o pedido de adiamento das partidas pode ser feito caso o time tenha três ou mais atletas infectados ou os dois líberos/levantadores. No caso do Sada Cruzeiro, os dois levantadores da equipe, Fernando Cachopa e Rhendrick Resley estão entre os contamidados, além dos centrais Isac e Guilherme Rech.
Confira o comunicado oficial da equipe:
“O Sada Cruzeiro informa que quatro de seus atletas testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. São eles os levantadores Fernando Cachopa e Resley, e os centrais Isac e Guilherme Rech.
Em função disso, o Sada Cruzeiro solicitou à CBV o adiamento da partida do próximo domingo, 09/01, contra o Farma Conde Vôlei São José, em São José dos Campos-SP.
Os jogadores estão em isolamento e a situação de cada um vem sendo acompanhada pelo Departamento Médico do clube. Todos estão bem, com sintomas leves ou assintomáticos.“
+ Osasco contrata turca Ceren Kesteringöz
Na Superliga Feminina, dois times tiveram casos confirmados, assim como o adiamento dos seus jogos. A equipe de Osasco, com quatro atletas positivadas, entre elas as duas líberos da equipe, Camila Brait e Keyla, e o Sesc RJ Flamengo, com 6 atletas infectadas e mais 4 membros da comissão técnica.