Com 100% de aproveitamento, o Sada Cruzeiro está na final do Campeonato Sul-Americano. Na manhã desse sábado (18), o time comandado por Filipe Ferraz derrotou o Araguari por sets diretos, em parciais de 25-15, 25-14 e 25-21 e garantiu vaga na decisão. Lucão foi o destaque da vitória celeste e deixou a quadra com 15 acertos, seguido de López com 12 e Oppenkoski com 9.
Filipe Ferraz escalou um sexto com Uriarte, Oppenkoski, Otávio, Lucão, López, Vaccari e Lukinha. O Sada Cruzeiro dominou o jogo durante todo o tempo. A recepção positiva foi crucial para a bola vir em condições para Uriarte distribuir as jogadas e, assim, os atacantes ficaram mais a vontade para cravar as bolas na quadra do adversário.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
– Foi um grande jogo, resultado de muito trabalho da nossa equipe. A gente sabia que eles não tinham nada a perder, o Araguari é um time com muitos jovens que a gente conhece, com muitos talentos, e eles iam entrar com tudo. Mas nós fomos consistentes do início ao fim do jogo, principalmente no saque, que é um fundamento que vamos precisar bastante na final, independente do adversário que iremos enfrentar. É manter esse ritmo e vamos com força total amanhã na decisão – analisou Otávio após o jogo para a assessoria do Sada Cruzeiro.
+ Tifanny lamenta erros de Osasco em revés para o Barueri: ‘Erguer a cabeça’
A final do Campeonato Sul-Americano será disputada nessa domingo (19), às 12h30min. O Sada Cruzeiro enfrenta o Itambé Minas na decisão. Na outra semifinal, a equipe minastenista derrotou o Ciudad Voley, de Facundo Conte, por 3 sets a 1, em parciais de 25-19, 25-9, 23-25 e 25-20. Sada Cruzeiro e Minas ainda garantiram lugar no Mundial de Clubes desse ano, que será disputado no final do ano, na Índia.