Vôlei

Sada Cruzeiro atropela o Trentino e encara o Funvic Natal na semifinal do Mundial de Clubes

sada cruzeiro lopez bloqueio trentino
Foto: Divulgação/FIVB

O Sada Cruzeiro enfrentou o Trentino na noite dessa quinta-feira (09), em Betim, pelo encerramento da fase de grupos do Mundial de Clubes. Jogando o fino do voleibol, o time mineiro derrotou os italianos em sets diretos, por 3 x 0, em parciais de: 25-19, 25-23 e 25-18. Com a vitória, a Raposa enfrenta o Funvic Natal na semifinal, enquanto do outro o Trentino pega o Lube Civitanova.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Os italianos bem que começaram melhor em quadra, mas a partir da metade do primeiro set, o saque forçado cruzeirense entrou e os brasileiros conseguiram abrir uma boa vantagem para fechar a parcial: 25-19. Para o set seguinte, a Raposa seguiu com o mesmo ímpeto e em excelente partida do levantador Cachopa, distribuindo com maestria as jogadas, liderou toda a parcial e ainda contou com erros do adversário para abrir 2 x 0: 25-19 e 25-23.

+Mundial de Clubes de Vôlei: Lube Civitanova vence FUNVIC/Natal e fica com o primeiro lugar do grupo

O Trentino ficou fragilidade em sua linha defensiva em quadra e não conseguiu reação com o forte ímpeto ofensivo da equipe dona da casa. Nem o MVP do último Campeonato Europeu, Alessandro Michieletto, conseguiu destoar e melhorar as coisas para o lado italiano. Mesmo assim, o ponteiro foi o maior pontuador do jogo com 16 acertos. Do lado do Sada Cruzeiro, Wallace foi o maior pontuador com 13 pontos, seguido do cubano Miguel López, com 11.

No último set, os donos da casa seguiram avassaladores e sem dar chance para o time do norte da Itália. Mantendo o saque forçado entre os ponteiros do rival, os comandados de Marcelo Méndez também contaram com boa participação da defesa para fazer 25-18 e fechar a partida em 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo