O Atlético-MG está analisando as principais oportunidades em relação a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Após o interesse do grupo estadunidense, Fenway Sports Group, donos do Liverpool, o mais novo interessado em adquirir a SAF do Galo é a Qatar Sports Investments, que controla o Paris Saint-Germain.
A informação, divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, não foi confirmada pelo Atlético, que possui clausulas de confidencialidade e não pode se manifestar oficialmente.
- + Mariano comenta sobre próximo confronto do Atlético-MG e disputa por posição com Guga
- + Atlético-MG: Zaracho se diz encantado com Arena MRV e já mira estreia do estádio
Nasser Al-Ghani Khelaifi é um empresário e ex-tenista, além de ser o CEO da Qatar Sports Investments (QSI), presidente da federação de tênis de seu país, e vice-presidente da federação de tênis da Ásia.
Khelaifi é uma pessoa próxima do emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, que é o chefe soberano do fundo de investimentos do país (uma das ramificações desta instituição é a QSI) e ficou reconhecido no mundo após a compra do PSG, em 2011.
Graças ao fundo de investimentos do país, o Qatar conseguiu atrair os olhares esportivos para o seu país, com a construção do Circuito de Losail, e posteriormente a cidade de mesmo nome. Além disso, tem recebido inúmeros eventos, e como chave, a Copa do Mundo de 2022.
O Galo espera fechar o acordo da SAF ainda em 2022. A expectativa é que com o negocio e com inauguração da Arena MRV, o clube possa ter um ganho de qualidade.