Atlético-MG

SAF do Atlético-MG recebe interesse do presidente do PSG

Atlético Qatar
Photo by BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images

O Atlético-MG está analisando as principais oportunidades em relação a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Após o interesse do grupo estadunidense, Fenway Sports Group, donos do Liverpool, o mais novo interessado em adquirir a SAF do Galo é a Qatar Sports Investments, que controla o Paris Saint-Germain.

A informação, divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, não foi confirmada pelo Atlético, que possui clausulas de confidencialidade e não pode se manifestar oficialmente.

Nasser Al-Ghani Khelaifi é um empresário e ex-tenista, além de ser o CEO da Qatar Sports Investments (QSI), presidente da federação de tênis de seu país, e vice-presidente da federação de tênis da Ásia.

Khelaifi é uma pessoa próxima do emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, que é o chefe soberano do fundo de investimentos do país (uma das ramificações desta instituição é a QSI) e ficou reconhecido no mundo após a compra do PSG, em 2011.

Graças ao fundo de investimentos do país, o Qatar conseguiu atrair os olhares esportivos para o seu país, com a construção do Circuito de Losail, e posteriormente a cidade de mesmo nome. Além disso, tem recebido inúmeros eventos, e como chave, a Copa do Mundo de 2022.

O Galo espera fechar o acordo da SAF ainda em 2022. A expectativa é que com o negocio e com inauguração da Arena MRV, o clube possa ter um ganho de qualidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo