Fluminense

Saiba mais sobre o Olímpia, próximo adversário do Fluminense na Libertadores

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images

A equipe paraguaia tem como principais armas, a bola aérea ofensiva e o “fator casa”. O Fluminense precisa fazer um bom resultado no Maracanã, para não ir pressionado para o Defensores del Chaco.

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images

O Fluminense enfrenta o Olímpia nesta quinta-feira (24), às 21:30, no estádio Maracanã, em partida válida pela ida da Libertadores. Apesar da classificação histórica contra o Flamengo, o adversário do tricolor carioca só venceu dois dos últimos dez jogos que disputou. Jogando fora de casa o aproveitamento é ainda pior, com apenas duas vitórias nas últimas 13 oportunidades.

Chico Arce, está no comando do Olímpia há apenas sete partidas. Neste início de trabalho, o treinador soma duas vitórias, duas derrotas e três empates. Os números defensivos não são muito bons, com 11 gols sofridos. Porém, a equipe paraguaia vai bem no ataque e já marcou 12 vezes no período.

Dos gols marcados pelo Olímpia sob comando de Chico Arce, 75% foram através de bola aérea. Portanto, é perceptível que essa é a principal arma ofensiva do time paraguaio. O Fluminense tem que tomar cuidado por cima principalmente, com Mateo Gamarra e Jhohan Romana. Luis Zárate e Facundo Bruera, atacante de 1,94M que marcou o gol da classificação contra o Flamengo, também são muito fortes nesta jogada. Porém, os dois devem iniciar a partida no banco.

+Al Shabab tem interesse em contratar Nino, do Fluminense

Apesar de ser muito forte na bola aérea ofensiva, o Olímpia tem dificuldades por cima na hora de se defender. O lado esquerdo da equipe de Chico Arce também tem tido dificuldades na marcação. A dupla Gamarra e Zabala deixa muito espaço e tem tomado muitas bolas nas costas dos últimos adversários. Inclusive, o primeiro deles tem muita deficiência com a bola no pé e pode “entregar a paçoca” se for bem pressionado na saída de jogo.

O Fluminense é superior tecnicamente em relação ao Olímpia, mas precisa tomar muito cuidado com o rumo do confronto. A tendência é que os paraguaios tentem mastigar o jogo no Maracanã, com o objetivo de chegarem vivos no Defensores del Chaco. A equipe de Chico Arce conta muito com o “fator casa” para conseguir mais uma improvável classificação na Libertadores. Portanto, é de extrema importância que o tricolor carioca abra uma boa vantagem na partida de ida do confronto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo