Futebol Internacional

Saiba quem são os maiores vencedores da Champions League

Um dos momentos mais esperados pelos amantes do futebol está para acontecer nesse domingo (23/08) às 16h, no Estádio da Luz. A final da Uefa Champions League entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique tem todos os ingredientes para ser uma final de deixar os torcedores sem tirar os olhos da televisão por um momento sequer. Dentre tantos questionamentos de quem sairá vencedor, podemos analisar dois lados diferentes.

Os bávaros buscam uma reafirmação no topo do futebol europeu, sendo uma das maiores potências com o seu modo agressivo e ofensivo de jogar, que o fez chegar até a finalíssima de amanhã, ganhar, pela oitava vez seguida, o Campeonato alemão, e colocar o polonês e camisa nove do Bayern de Munique, Robert Lewandowski como um dos candidatos a melhor do mundo.

Por outro lado, temos a força do Paris Saint-Germain, com Neymar, Mbappé e cia que pode quebrar todo o mito que existe sobre o seu Campeonato local, se é que ainda existem dúvidas sobre a Ligue one, já que tivemos duas equipes nas semifinais da Liga dos campeões. O time francês simplesmente ganhou tudo o que podia na frança e vem para fazer história nessa Champions League. Isso porque pode ser o primeiro título dos parisienses na competição. O possível início de um clube que busca se tornar potência.

Por falar nisso, você sabe quem são os clubes que viraram potência e hoje são um dos maiores vencedores da “orelhuda”? então confira o top 5 dos clubes que mais venceram a Uefa Champions League.

REAL MADRID

Dos 22 clubes que já levantaram a taça da Champions League, o Real Madrid foi o clube mais vitorioso do torneio. São 13 títulos para o time merengue, com destaque para o triunfo da temporada 1959/60, na goleada de 7 a 3 sobre o Eintracht Frankfurt na final. Os gols foram marcados por Púskas (4x) e Di Stéfano (3x).

Milan

O time italiano anotou, até o momento, sete canecos do maior torneiro do velho continente. Dentre eles, está a chuva de gols que os milaneses aplicaram para cima do Barcelona por 4 a 0, na temporada 1993/94. Na época, o time da Catalunha tinha nomes como Koeman, Guardiola, Stoichkov e Romário.

Liverpool

Certamente você já ouviu falar, ou até mesmo já chegou a escutar, a música “You Never Walk Alone” da banda Gerry & The Pacemakers. A verdade é que tal melodia ficou conhecida mesmo pelas vozes dos fãs do Liverpool que já faturou seis vezes o título da Liga dos Campeões. Na ocasião, o time estava perdendo o jogo para o Milan, na final de 2004/05 e conseguiram empatar o jogo e vencer nos pênaltis.

Barcelona

Os torcedores do clube blaugrana comemoraram cinco vezes a “orelhuda”. Pode-se dizer que as maiores vítimas do clube barcelonista são italianos e ingleses, já que os títulos foram conquistados contra Manchester United (2x), Arsenal, Sampdoria e Juventus. Na última final, o brasileiro Neymar anotou o último gol do título do Barcelona na Liga dos campões.

Bayern de Munique

Podendo empatar com o Liverpool em número de títulos, os bávaros demonstraram na sua última final, na temporada 2012/13 que não desistem facilmente dos seus jogos. Na finalíssima contra o Borussia Dortmund, o holandês Arjen Robben marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu o caneco para os alemães.

Além deles, outros campeões:
Ajax (4x);
Internazionale de Milão e Manchester United (3x);
Juventus, Benfica, Porto, Nottingham Forest (2x);
Feyenoord, Celtic, Steaua Bucareste, PSV, Aston Villa, Borussia Dortmund, Olympique de Marseille, Hamburgo, Chelsea e Estrela Vermelha de Belgrado (1x).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo