Palmeiras

Saída de garoto de 10 anos do futsal do Palmeiras gera polêmica nas redes sociais; entenda

garoto Murilo Nunes
Após o ocorrido, a família decidiu tirar ele do clube, e o levou para o Corinthians Foto: Reprodução/Instagram

Murilo Nunes, atleta de futsal do Palmeiras de 10 anos de idade, foi cortado de uma partida amistosa que jogaria no último domingo (20). Ao saber da razão do fato dele ter sido cortado do jogo, a família decidiu desligar o garoto do clube. O Palmeiras também falou sobre o ocorrido, o que poder ser conferido mais abaixo.

Neste terça-feira (23), o pai, Erasmo Junior, fez uma publicação na rede social Instagram esclarecendo o caso, que viralizou na comunidade do futebol, principalmente entre torcidas de Palmeiras e Corinthians.

Ele explicou que, no sábado (19), recebeu uma ligação de uma pessoa da coordenação do clube, Acacio Torresani, informando que Murilo estava cortado da convocação do amistoso diante da equipe do Indaiatuba, pela categoria sub-10 da modalidade. Depois de um tempo procurando pelo motivo, recebeu um telefonema de alguém da comissão técnica.

“Alguns minutos depois, recebi a ligação de uma das pessoas da comissão, dizendo que foi pega de surpresa sobre o corte, e também que se trataria de um ocorrido no mesmo dia, na quadra da Federação Paulista de Futebol.” Ele continua, explicando que lá ocorria o Campeonato Metropolitano de São Paulo, havendo jogos entre Corinthians x Palmeiras pelas categorias sub-18, sub-16, sub-14 e sub-12. Ali, o clube foi informado de que Murilo estava no meio da torcida do rival.

+Palmeiras vende cerca de 25 mil ingressos para duelo diante do Ituano

Erasmo confirmou a veracidade da informação e ressaltou que o jovem “estava sim com os amigos que tem no meio do futebol (que não são poucos e também são de outras equipes), na parte da torcida do Corinthians.” Na sequência, ele desabafa e lamenta a postura do Verdão.

“Eu como pai fiquei muito chateado por ser tratar de uma criança, que em momento nenhum xingou ou fez uso de palavras de baixo escalão contra a equipe do Palmeiras. Estava apenas com os amigos se divertindo como qualquer criança, que com essa idade não tem maldade e nem sabe o tamanho dessa rivalidade que existe entre as equipes…”

Em 2021, Murilo publicou uma foto ao lado do ídolo Dudu, que foi prestigiar o treino dos meninos Foto: Reprodução/Instagram

Ainda nesta terça, Murilo e seus pais já foram ao Corinthians, sua nova casa a partir de agora. O garoto foi recebido por Deives, capitão do time principal de futsal do Alvinegro, que fez uma postagem no Twitter relatando sobre e ironizando o rival.

“Hoje recebi no treino o Murilo Nunes! Falei com os pais inclusive que relataram os traumas causados pelo ocorrido . Felizmente agora ele está no lugar certo, time campeão do mundo e bem cuidado por todos nós. Seja bem vindo craque, teu sonho será nosso a partir de hoje”, escreveu o atleta.

A respeito da fala sobre “time campeão mundial”, os dois rivais se consideram campeões do mundo. O Palmeiras, com o título da Copa Rio de 1951, torneio internacional que contou com clubes campeões nacionais da Europa e da América, disputado no Rio de Janeiro. Já o Corinthians, com a conquista do Mundial de Clubes de Fifa de 2012, no Japão, e com outro Mundial realizado em 2000, este, porém, sem a participação do então campeão continental que, coincidentemente, era o próprio Palmeiras.

Posicionamento do Palmeiras

Em nota, o Alviverde confirmou que o menino realmente foi afastado do amistoso, e que o seu pai foi quem pediu para que ele deixasse o time, “em razão do mal-estar que a atitude do seu filho causou internamente”.

“O Palmeiras não relacionou o jogador Murilo Nunes, da categoria Sub-10 de futsal, para o amistoso contra o Indaiatuba, realizado no domingo, por questão disciplinar. O clube ressalta, contudo, que em momento algum o dispensou da equipe – foi o pai dele quem solicitou o desligamento, em razão do mal-estar que a atitude do seu filho causou internamente”, diz a nota.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Repercussão

Na web, alguns palmeirenses se revoltaram. O ex-jogador do Palmeiras e formado na base do clube (atualmente no Colorado Rapids-EUA), Lucas Esteves, foi um dos que curtiu a publicação do pai no Instagram. Jornalistas e criadores de conteúdo alviverdes também falaram sobre. Alguns perfis, porém, concordam com a atitude do clube e criticam a exposição que o pai fez do garoto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo