Geral

Saints assinam com Tyrann Mathieu

Foto: Divulgação/Kansas City Chiefs

O New Orleans Saints deve assinar com o safety Tyrann Mathieu, de acordo com Ian Rapoport. O jogador havia visitado a equipe recentemente e agora tende a concretizar o negócio. Os valores do contrato ainda não foram divulgados. 

Após a perda do S Marcus Williams na free agency para o Baltimore Ravens, em um contrato de 5 anos no valor de US$ 70 milhões (cerca de R$351,5 milhões de reais na cotação atual), havia uma lacuna na secundária a ser preenchida na equipe. No Draft, o safety de Notre Dame, Kyle Hamilton, acabou escapando também para os Ravens, que o selecionou poucas escolhas à frente dos Saints. O GM da franquia, Mike Loomis, chegou a brincar com a situação em uma entrevista: “Vocês podem adivinhar. Vocês provavelmente já sabem disso.”

Os Saints foram pacientes em assinar com o “Texugo do Mel”. Isso se deve provavelmente à fórmula de aquisição de escolhas compensatórias. Devido ao contrato expressivo que recebeu Marcus Williams, a equipe deve receber uma escolha de terceira rodada no Draft de 2023 por sua perda. Porém, caso assinasse com qualquer outro jogador da mesma posição, o valor do contrato poderia tornar a escolha mais baixa. A partir das 17h00 (horário de Brasília) desta segunda-feira (2), contudo, este problema não existe mais. Portanto, as franquias podem assinar com jogadores livres no mercado, sem preocupação com deduções no recrutamento do ano que vem, o que deve agitar a free agency nos próximos dias.

Tyrann Mathieu chegou a realizar uma entrevista virtual com os Eagles, contudo, escolheu voltar à sua terra natal, onde nasceu e cresceu, tendo jogado na Luisiana tanto no ensino médio quanto na universidade, nesta última por LSU.

Selecionado pelos Cardinals na terceira rodada do Draft de 2013, Mathieu se tornou referência da posição de defensive back devido sua agressividade e versatilidade. Porém, sofreu com lesões nos ligamentos do joelho em 2013 e 2015, e um problema no ombro em 2016. Desde então, manteve-se saudável, perdendo apenas um jogo em cinco temporadas, lidando apenas com lesões menores, que não o tiraram completamente do campo.

Em nove temporadas, o jogador acumula 26 interceptações, com três retornadas para touchdown, além de 610 tackles totais, 10 sacks e quatro fumbles forçados. Como méritos, ele possui três seleções 1st team All-Pro (2015, 2019 e 2020) e três seleções ao Pro-Bowl (2015, 2020 e 2021). Ele ainda venceu o Super Bowl 54 com os Chiefs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo