Considerada a grande favorita para o jogo desta quarta-feira (07), diante da Dinamarca, a seleção da Inglaterra finalizou a sua preparação e poderá ter uma novidade em busca de uma vaga na decisão da Eurocopa. De acordo com as informações publicadas pela emissora inglesa Sky Sports, Bukayo Saka deve retornar ao time principal de Gareth Southgate, sendo assim a grande novidade da equipe para o compromisso.
Na semifinal diante da Ucrânia, o jogador de 19 anos sequer foi relacionado por conta de uma lesão leve que sofreu durante o treinamento da seleção. Desta maneira, Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, acabou iniciando a partida, que terminou em goleada inglesa por 4 a 0. Com a recuperação de Saka, Sancho deve retornar ao banco de reservas. A princípio essa deverá ser a única mudança promovida por Gareth Southgate.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Esses jogadores estão criando uma história fantástica aqui. Estamos fazendo grandes avanços e quebrando barreiras o tempo todo. Contra a Dinamarca teremos outra grande oportunidade de seguir fazendo história e é exatamente isso o que queremos. Estamos orgulhosos do que construímos até aqui e queremos muito mais — destacou Southgate, que preferiu não confirmar mudanças.
— Faremos alguma avaliações. Não descarto que poderemos ter algumas novidades, mudanças de uma ou duas peças. Mas não posso adiantar nada neste momento — disse o treinador durante a entrevista coletiva.
Com a entrada de Saka no time principal, a Inglaterra deve manter a base da equipe que passou pela Ucrânia e assim atuar com: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Phillips, Rice, Mount, Saka e Sterling; Kane. A maior parte dos jogadores já vem atuando desde o início da Eurocopa e a escalação da equipe é facilmente repetida pelos torcedores, ansiosos por uma vaga na decisão.
A Inglaterra é a única seleção europeia campeã do mundo que não tem um título da Eurocopa. No entanto, por conta da boa campanha na fase de grupos, além do desempenho bastante positivo durante a fase de mata-mata, a confiança da torcida tem estado bastante elevada. Sob o lema “o futebol está voltando para casa”, 60 mil torcedores são aguardados em Wembley nesta quarta e a dose pode ser repetida numa eventual decisão.
A partida contra a Dinamarca acontece nesta quarta-feira (07), às 16hs (de Brasília), na cidade de Londres. Caso consiga avançar até a final, os ingleses terão pela frente a Itália, que eliminou a Espanha na disputa de pênaltis. A grande decisão da Eurocopa será também no estádio de Wembley, no domingo (11), às 16hs (de Brasília).