Depois de uma batalha épica, Maria Sakkari derrotou Bianca Andreescu e garantiu vaga nas quartas de final do US Open. A grega, semifinalista em Roland Garros, saiu atrás, mas com uma grande recuperação conseguiu a virada para fechar a partida em 2 sets a 1, parciais de 7/6 (2), 6/7 (6) e 3/6, em 3h30 em quadra.
Com a vitória, Sakkari iguala o melhor no US Open, repetindo a campanha de 2020. Na temporada, a tenista de 26 anos chegou a 30ª vitória.
+ Djokovic sofre, mas garante última vaga das quartas de final do US Open
O JOGO
A partida começou disputada, com games longos, que já davam uma premissa de como seria a madrugada em Nova Iorque. Quem começou melhor foi Andreescu que conseguiu uma quebra para abrir 3/0. Por pouco essa vantagem não foi ainda maior, já que a canadense, #7 do mundo, teve chance de quebra no quarto game, mas Sakkari salvou com um winner e dois aces.
No sétimo game, porém Andreescu jogou mal e cometeu três erros que colocaram a semifinalista de Roland Garros na partida. No tie-break, a campeã do US Open em 2019 contou com dois erros de Sakkari, disparou dois winners e um ace para fechar o set.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O início do segundo set foi irregular para as duas tenistas. Em seis games, foram quatro quebras, sendo duas para cada lado e a partida estava 3/3. O encontro seguiu disputado, com ambas desperdiçando chances de quebra. No décimo primeiro game, foram 11 minutos até Sakkari confirmar o saque.
Com tanto equilíbrio, o segundo set foi novamente para o tie-break. A grega teve três chances de fechar o set, viu Andreescu igualar em 6-6, mas manteve o emocional e conseguiu confirmar e levar o jogo para o set decisivo.
No terceiro set, Andreescu confirmou o seu saque e conseguiu a quebra na sequência após um belo ponto fechando a rede. Porém, Sakkari devolveu a quebra no game seguinte e deixou a partida em 2/2. Na virada do sexto game, Andreescu precisou de atendimento médico e se mostrou bastante desgastada fisicamente. Na reta final, Sakkari conseguiu duas quebras para garantir a vitória por 6/3 e segue no US Open.
Agora, a adversária de Maria Sakkari em busca de uma das vagas à semifinal do US Open será Karolina Pliskova, finalista em 2016, que mais cedo derrotou Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0.
+ Pliskova bate Pavlyuchenkova e avança às quartas do US Open
QUARTAS DE FINAL – US OPEN 2021
- Elina Svitolina x Leylah Fernandez;
- Aryna Sabalenka x Barbora Krejcikova;
- Belinda Bencic x Emma Raducanu;
- Karolina Pliskova x Maria Sakkari.