Com gols de Firmino (2x), Darwin Núñez, Elliot e hat-trick de Salah, o Liverpool goleou o Rangers por 7 a 1, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Scott Arfield foi o autor do gol do Rangers. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), horário de Brasília, no Ibrox Stadium, Escócia.
Com chuva de gols, Napoli bate o Ajax e segue 100% na Champions League
No primeiro tempo, o Liverpool não conseguiu chegar com eficiência no ataque. Por consequência, o Rangers saiu na frente do placar com um gol aos 17 minutos, quando Fábio Carvalho, meia da equipe dos Reds, perdeu a bola na intermediária. Ainda sem muito ímpeto ofensivo, o Liverpool conseguiu o empate aos 24 minutos, após o escanteio cobrado por Tsimikas, Firmino cabeceou firme e empatou a partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O segundo tempo, por sua vez, começou mais agitado e mudaria o ritmo da partida de uma vez por todas. Uma bola de Joe Gomez para Firmino resultou na virada do Liverpool aos nove minutos. Sem reação, a equipe do Rangers sofreu o terceiro gol dos Reds logo em seguida, quando Firmino tocou de letra para Darwin Núñez aumentar a diferença no placar. Salah fez o quarto depois de dominar a bola em uma dividida, 4 a 1 para o time visitante. O egípcio ainda deixou mais dois gols no saldo, um aos 34 minutos e outro dois minutos depois. A goleada foi fechada com um gol de Elliot, o meio-campista aproveitou a sobra de bola do chute de Diogo Jota e balançou a rede pela sétima vez. O árbitro havia marcado impedimento, mas o VAR anulou a irregularidade.
O Liverpool é vice-líder do grupo A da Champions League, com nove pontos, logo atrás do Napoli, que tem 12. O próximo compromisso dos Reds é contra o Manchester City, no domingo (16), em Anfield, pela Premier League.
A equipe do Rangers, lanterna do grupo A da Champions, volta a entrar em campo contra o Motherwell, também no domingo, pela Scottish Premiership.