Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa vence Operário-VG e avança na Copa do Brasil

Foto: Olimpio Vasconcellos

O Sampaio Corrêa derrotou o Operário-VG pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no Mato Grosso, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com um segundo tempo bastante movimentado, a Bolívia Querida contou com as jogadas de escanteios para vencer a partida e se classificar para a segunda fase da competição.

LEIA MAIS | Após folga, Cuiabá realiza treinos em dois períodos nesta terça-feira

RESUMO DO JOGO

A partida iniciou com os donos da casa tomando a iniciativa, controlando a posse e tentando chegar ao gol em jogada aérea. No entanto, não obtiveram sucesso.

Na metade do primeiro tempo, o Operário quase abriu o marcador. Em cobrança de escanteio, o lateral Igor Silva desviou, a bola acabou sobrando para o atacante Luan Silva, que dominou, finalizou, mas o chute desviou na marcação.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Sampaio Corrêa começou a criar boas oportunidades. Uma delas aos 40 minutos, em jogada de velocidade, Soares arriscou da entrada da área, o goleiro defendeu, no rebote, Pimentinha finalizou firme e Igor Rayan defendeu de forma sensacional.

Já no segundo tempo, os visitantes começou a impor seu jogo, e em 15 minutos criou outras duas ótimas chances. Na primeira, em cruzamento de escanteio, Mateusinho tentou finalizar de primeira, mas se desequilibrou e não pegou em cheio. Na segunda, em outro contra-ataque, Ferreira tocou para Poveda, o camisa 9 dominou e bateu mal.

Porém, todo o esforço do Tubarão não foi em vão, aos 18 minutos, enfim chegaram ao gol. Novamente, em jogada de escanteio, Pimentinha cruzou na área, a bola desviou na marcação e o zagueiro Nilson Júnior cabeceou firme para fazer 1 a 0.

Após o gol, as duas equipes fizeram várias alterações, e para o lado do Sampaio funcionou muito bem. Cinco minutos depois de abrir o marcador, outra vez em cobrança de escanteio, Pimentinha levantou na área, Ronan cabeceou, Igor Rayan defendeu e no rebote Eron, que entrou durante a partida, mandou para o fundo da rede, ampliando o placar.

Depois do apagão de cinco minutos, o Operário acordou e foi tentar buscar o empate. E aos 31 minutos, Cris Magno em cobrança de falta, levantou na área e Luan Viana cabeceou firme, diminuindo para o clube mato-grossense.

O volume de jogo subiu de forma considerável, e um minuto após diminuir o placar, os donos da casa quase empataram a partida. Em jogada veloz pelo lado direito, Luan Viana recebeu, cruzou e Blaise de cabeça mandou por cima do gol.

Entretanto, no lance seguinte, o Sampaio Corrêa respondeu, no vacilo da defesa adversária, Ronan dominou, bateu no canto rasteiro e Igor Rayan fez outra ótima defesa.
Nos minutos finais, as duas equipes baixaram o ritmo, muito , pelo cansaço e o Operário não teve forças para buscar no mínimo um empate, sendo assim, o Sampaio Corrêa garantiu a classificação.

Para saber tudo sobre o seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ESCALAÇÕES

Operário-VG: Igor Rayan; Igor Amaral, Michel Rocha, Roger, Izael; Olívio, Vinícius Leonel, Juninho, Aruá; Hadriel e Luan Viana. Técnico: Bruno Saymon

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior, João Victor; Wesley Dias, Ferreira, Eloir; Soares, Pimentinha e Poveda. Técnico: João Brigatti

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a vitória, o Sampaio Corrêa volta para o Maranhão com a classificação e espera saber seu adversário da próxima fase, que sai entre o vencedor de Portuguesa-RJ e CRB. Mas agora, mira suas atenções para o duelo do próximo sábado (5), quando encara o CRB, em jogo pela Copa do Nordeste.

Já o Operário-VG, com a eliminação, ficará parado por um tempo, pelo fato de já ter sido eliminado no Estadual, e terá um mês e meio de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa na metade de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo