Flamengo

“Era um centroavante ou outro”, diz Sampaoli sobre saída de Pedro

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Com uma virada nos acréscimos, o Flamengo perdeu para o Internacional neste domingo (23) no Beira-Rio. A partida valia pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos assuntos entre os torcedores foi Pedro, que saiu aos 25 minutos do segundo tempo. O camisa 9 foi flagrado pela transmissão fazendo reclamações ao sentar no banco de reservas. Na entrevista coletiva, Jorge Sampaoli explicou a troca.

Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação diretamente que o time precisava de mais volume. Estava neutro. Quando eu vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro, eu escolhi pelo Gabigol – explicou Sampaoli aproveitando para criticar a finalização do time.

No momento da saída de Pedro para entrada de Marinho, o jogo se encontrava empatado em 1 a 1. Segundo o técnico, ele teria errado e Mano Menezes ganhado sob o ponto de vista da contundência (tecla que bateu muito durante a coletiva), mas seguiu a fala dando peso à falta de eficiência do time. “Se tivesse convertido as chances no segundo tempo, a gente estaria falando outra coisa. Eu penso que a contundência não está relacionado ao treinador. Está relacionado aos jogadores. Eles que definem o jogo”. Sobre o resultado, Sampaoli lamentou a forma como aconteceu a derrota:

O Internacional estava muito feliz com o empate. Em dois laterais nos converteram dois gols. Acredito que foram melhor nos primeiro minutos do segundo tempo. Aí eu troquei alguns jogadores. Futebol é isso. – disse o técnico do Rubro-Negro que seguiu falando sobre contundência. – Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência nas áreas. O time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor mas no final não.

A arbitragem, que gerou reclamação dos jogadores do Flamengo ao fim da partida, foi um tópico que ele preferiu não abordar, “Eu não falo nunca”.

Os comandados de Jorge Sampaoli voltam a campo quarta-feira (26) contra o Maringá para buscar a classificação para as Oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Maracanã às 21h (horário de Brasília) e o Flamengo entra em campo buscando reverter a derrota por 2×0 no jogo de ida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo