Atlético-MG

Sampaoli lamenta erros do Atlético-MG em ‘um dos melhores segundos tempos da equipe’

Foto: Pedro Souza/Atlético-mg

Nessa quarta-feira, 14, após o empate do Atlético com o Fluminense, no Mineirão, o técnico Jorge Sampaoli destacou a diferença da atuação do time da casa em cada etapa, e comentou e a possível chegada de reforços à Cidade do Galo.

Para o treinador do Galo, o primeiro tempo ficou bem abaixo da capacidade de seus comandados. Sampaoli, porém, elogiou a evolução da equipe na segunda etapa da partida, pressionando o time adversário, e lamentou a perda de chances claras de gol.

– Dois tempos diferentes. No primeiro tempo, o time esteve muito apagado, favoreceu a outra equipe, não conseguimos conectar o ataque. Mas no segundo tempo, foi um dos melhores segundos tempos da equipe, com muitas chances e conseguiu atuar de maneira valente no campo rival. Infelizmente, não pudemos concretizar as chances favoráveis da partida – disse o técnico alvinegro.

Sobre a atuação do Fluminense no jogo, Sampaoli disse que não foi surpreendido pelo time tricolor, mas sim pela própria equipe. Para o treinador, a postura do Atlético não estava de acordo com seu jeito ofensivo no primeiro tempo, mas conseguiu recuperar nos 45 minutos finais.

– O que surpreendeu foi nossa postura no primeiro tempo, uma postura passiva. Acredito que teve uma grande diferença para a postura no segundo tempo, que não tem a ver comigo, mas sim com a mudança de atitude e a valentia, mesmo sabendo que tinha muita velocidade contra, nós ficamos todo o tempo no campo rival – ressaltou Sampaoli, que valorizou o próprio elenco, mas enxerga como positiva a chegada pelo menos mais um reforço:

– Somente seguir tentando que o time tenha esta intenção. Pode ganhar ou pode perder, mas a intenção do segundo tempo me deixa feliz. Seguir trabalhando com esses jogadores, mas se outro puder vir, será bom – disse o treinador do Galo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo