Futebol americano

San Francisco 49ers domina etapa final, vence os Seahawks e avança para o divisional round

49ers Seahawks
Austin Ginn/49ers

O favoritismo de San Francisco foi cumprido no wildcard da NFL. Neste sábado, 14, os 49ers venceram os Seahawks por 41 a 23 com um segundo tempo perfeito. Após uma etapa inicial equilibrada, Purdy, Samuel e cia. comandaram o triunfo que coloca a equipe de Santa Clara no divisional round.

Um primeiro tempo equilibrado e com os Seahawks começando mal. Por outro lado, os 49ers pontuaram nas duas primeiras campanhas e abriram 10 a 0 no primeiro quarto. Na segunda campanha, McCaffrey iniciou com uma corrida de 68 jardas. A ótima posição proporcionou que San Francisco pudesse gerenciar o ataque e anotasse o touchdown com o camisa 23. No segundo quarto, Seattle entrou no jogo e depois de duas campanhas punteando, conseguiu virar o jogo.

Com Kenneth Walker liderando pelo chão, Geno Smith gastou quase sete minutos para anotar o touchdown em um lançamento para o running back. Purdy começou a ser mais pressionado, o jogo foi ficando mais travado para SF e Seattle cresceu de vez. Após Gould acertar um chute de 33 jardas, Smith soltou o braço para que Metcalf recebesse 50 jardas e anotasse a virada. Com dificuldades para produzir, os 49ers conseguiam acertar espaços para avançar bem na segunda linha, mas eram parados no momento da decisão. Gould anotou mais um FG, mas no estouro do relógio, Seattle teve uma falta que colocou Jason Meyers na linha de 56 jardas para virar em 17 a 16 novamente.

Na retomada do jogo, San Francisco voltou a gastar bastante tempo no relógio e marcou touchdown. Com Purdy encontrando espaços na secundária, os 49ers foram avançando aos poucos, Deebo Samuel foi o grande nome da campanha com uma recepção de 21 jardas, mas foi Purdy que anotou o touchdown em um sneak. Se a defesa não segurou, o ataque também falhou na sua vez. Geno Smith até conduzia bem a campanha, mas sofreu fumble e a bola voltou para os mandantes.

O erro foi punido rapidamente com mais um touchdown que praticamente fechou o jogo ainda antes da metade do último quarto. Em pouco mais de três minutos, Purdy variou os recebedores, abusou dos passes e conduziu o touchdown de Mitchell com conversão de dois pontos de Kittle. A pá de cal veio logo em seguida com um TD relâmpago de Deebo Samuel recebendo passe e correndo 74 jardas, seguida de uma interceptação boba de Geno Smith. Com a larga vantagem, San Francisco abusou do jogo terrestre para gastar tempo, anotou mais um field goal e permitiu aos poucos que Seattle tentasse fazer algo com 24 pontos de diferença.

Sem muita força cedida pelos 49ers, DK Metcalf ainda anotou mais um touchdown dentro dos dois minutos finais para diminuir o placar. Uma tentativa de conversão de dois pontos acabou não sendo convertida e terminou com a vitória de San Francisco.

Com a vitória, os 49ers vão para o divisional round da NFL. A equipe aguarda a definição de Giants x Vikings, neste domingo, 14. Se Minnesota vencer enfrentará os Eagles, enquanto Nova York pega San Francisco em caso de vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo