Nesta terça-feira (6), Santos e San Lorenzo se enfrentam pela terceira fase da Conmebol Libertadores, às 21:30, no estádio Estádio Pedro Bidegain, o El Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. O duelo de mata mata vale vaga para a fase de grupos do torneio continental.
Santos
O Santos vai ao confronto após eliminar a equipe Deportivo Lara, da Venezuela na fase anterior. O técnico Ariel Holan aproveitou 20 dias de preparação para o duelo contra os argentinos. Devido a proibição de atividades esportivas na cidade de Santos, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Peixe foi deslocado para treinar na cidade de Atibaia. O período serviu para o comandante conhecer mais os atletas e aprimorar fundamentos técnicos e esquemas táticos.
O técnico Ariel Holan para o jogo, vai contar com as voltas de Marinho que recuperou seu condicionamento físico, após se curar da Covid-19 e do venezuelano Soteldo.
O camisa 10 ficou mais de duas semanas na Venezuela para visitar a sua família com a autorização da diretoria, mas devido a problemas no voo por conta da pandemia, inviabilizou a volta antecipada do atleta. O meia voltou na madrugada da última quinta-feira (01) e teve pouco tempo de treinar juntos aos colegas de equipe. Sendo assim, a tendência, é que Soteldo comece a partida no banco de reservas.
Por outro lado, Ariel Holan vai ter um desfalque importante diante os argentinos. O volante Sandry rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai fora de combate entre 6 até 9 meses. Com isso, o profissional vai quebrar a cabeça para montar o meio campo que tem Alison como presença certa. O jovem Vinicius Balieiro e o central Jean Mota aparecem como opções no setor.
San Lorenzo
O San Lorenzo vive uma temporada de altos e baixos e aspira pouco confiança em sua torcida. Ocupando a sétima colocação no grupo A do Campeonato Argentino com 11 pontos conquistados. A equipe do treinador Diego Dabove vive uma semana tranquila, após conquistar duas vitórias no nacional. Venceu o Estudiantes e o Rosário Central.
Na Conmebol Libertadores eliminou a equipe da Universidad de Chile e chega ao confronto contra o Santos muito determinado em passar para a fase de grupos. O time conta com a referência no ataque de Franco Di Santo que já marcou seis vezes nesta temporada, sendo duas vezes na Libertadores. O futebolista é uma das grandes armas dos Matadores que exploram muito bem a bola aérea.
Além disso, pode pintar como novidade na equipe titular, o paraguaio Angel Romero que mesmo se envolvendo em polêmica, foi muito importante no confronto da volta contra os chilenos e na vitória diante o Rosário Central foi um dos destaques. O camisa 11 grená marcou gols em ambos os jogos.
O técnico Diego Dabove ganhou destaque por classificar o Argentinos Juniors para esta edição da Libertadores. Com isso, chamou a atenção do San Lorenzo que o contratou no início de 2021. Com a missão de resolver conflitos internos, o profissional tenta unir mais a equipe através dos bons resultados dentro de campo.
Durante as partidas, Dabove sempre utiliza o esquema 4-3-3 com dois pontas abertos.
Palpites
Guilherme Gaspar, Setorista do Santos
“São muitos dias sem jogos oficiais para a equipe brasileira, o que deve tirar um pouco do ritmo. Acredito no empate para este primeiro confronto.“
Palpite: San Lorenzo (ARG) 0 x 0 Santos (BRA)
Eduardo Statuti, Setorista do Santos
“O time do Santos está há muito tempo sem jogar, porém, durante o período, Holan teve tempo para fazer ajustes. Por outro lado, o San Lorenzo vive boa fase e deve se impor na partida.“
Palpite: San Lorenzo 1 x 1 Santos
Guilherme Lesnok, Setorista do Santos
“Apesar da instabilidade do time argentino na temporada, o San Lorenzo vem de uma boa vitória em casa, o que deu um respiro ao técnico Diego Dabove que vinha pressionado. Pelo lado santista, são muitos dias sem jogar, o que pode dificultar a partida”.
Palpite: San Lorenzo (ARG) 2 x 2 Santos (BRA)
Alan Ribeiro, Setorista do Santos
“O ritmo de jogo pode ser fundamental na partida, principalmente no decorrer da partida. O ataque do San Lorenzo é muito perigoso e tem a bola aérea como jogada fundamental. O Santos mesmo sem jogar a vinte dias, tem o fator individual como grande aliado. A tendência será de um jogo movimentado e com muitos gols”.
Palpite: San Lorenzo (ARG) 2 x 2 Santos (BRA)
Ficha técnica:
Conmebol Libertadores – Fase 3
San Lorenzo (ARG) x Santos (BRA)
Local: Estádio Pedro Bidegain, El Nuevo Gasômetro, Buenos Aires, Argentina
Data: 06/04/2021
Horário: 21:30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Miguel Roldán (COL) e Sebastián Vela (COL).
Transmissão: Tempo Real pelo portal Esporte News Mundo
Prováveis escalações:
San Lorenzo:
Devecchi; Herrera, Donatti, Braghieri, Pitton; Julian Palacios, Diego Rodríguez, Juan Ramírez, Franco Troyansky; Ángel Romero y Franco Di Santo.
Técnico: Diego Dabove
Desfalques: Nenhum
Santos:
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, MArcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo).
Técnico: Ariel Holan
Desfalques; Carlos Sánchez, Jobson, Sandry, Ivonei, Kaio Jorge e Raniel (Departamento Médico); Copete (Covid-19)
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.