Contratado na primeira quinzena de junho, Fábio Sanches levou pouco tempo para tomar conta do miolo defensivo da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ex-Goiás, zagueiro superou período de inatividade para vencer concorrência interna e tornar-se titular da Macaca com Gilson Kleina a partir de julho.
+ Sanches cobra fim de oscilação para Ponte Preta reagir: ‘Precisa corrigir’
“Como eu falei, eu acho que, no início e logo quando eu cheguei, fiz o meu primeiro jogo aqui e as coisas iriam, particularmente já falando, ganhando ritmo. Eu iria ganhando mais e pegando situações de jogo. Então as coisas tendem a melhorar, mas também conta muito com toda a equipe e com o sistema que vem sendo montado”, analisou o beque, em coletiva de imprensa.
“É toda equipe marcando e ajudando. Isso facilita para nós jogadores lá da defesa. Então eu acho que o nosso sistema está bem feito aí e está bem montado. Espero continuar evoluindo, crescendo e ajudando a Ponte para estar tirando o time dessa situação”, acrescentou.
EXEMPLO
Para tirar a Ponte Preta da zona de rebaixamento, Sanches se exemplo às experiências do passado, quando conseguiu campanha de reabilitação na Série B e carimbou o acesso ao fim de 38 rodadas.
“Passei por essa situação no Goiás. É uma situação que a gente começou o campeonato bem difícil na zona e, depois ali, a gente encaixou algumas vitórias. A gente conseguiu uma sequência boa. Também passei por isso no Avaí em 2016, onde a gente virou o primeiro turno, se não me engano, quase na zona de rebaixamento. Ao fim do campeonato, a gente terminou em segundo colocado, conseguindo o acesso”, contou.
“Então é para gente acreditar e ver que é possível acontecer. O futebol tem disso. Nem sempre quem está lá embaixo no início do campeonato é que vai cair e quem está lá em cima é que vai subir. Então a gente tem que seguir acreditando. É encaixar aí uma sequência de vitórias para gente poder estar saindo dessa situação”, emendou.
TABELA
Em 18º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 11 de agosto, diante do Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.
A data vai celebrar os 121 anos de fundação da Macaca, clube mais antigo do país e com atividades ininterruptas desde então.
“A gente sabe dessa data importante aí para o clube e para os torcedores. Então que que sirva de incentivo para nós. Que a gente possa trazer essa vitória como presente aí para torcida, para o clube e também porque nós precisamos. Independentemente se não fosse aniversário também, a gente teria que pensar somente na vitória para gente estar saindo da situação. Então que sirva de incentivo e que a gente possa dar essa vitória e outras aí pela frente de presente para torcida”, arrematou Fábio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.