Há exatamente 18 anos, o mascote do São Paulo, Santo Paulo, foi a campo pela primeira vez no confronto diante do Atlético-MG, partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003. Naquela ocasião, os gols foram marcados por Kleber e Rogério Ceni.
A equipe era comandada por Oswaldo de Oliveira e terminou o Campeonato Brasileiro – que era disputado em 46 rodadas – na 3ª posição da tabela. A escalação inicial tinha Rogério Ceni, Leo Moura, Julio Santos, Diego Lugano, Fabiano, Marco Antônio Paulista, Adriano, Carlos Alberto, Ricardinho, Luis Fabiano e Kléber.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O SANTO PAULO
O mascote do Tricolor surgiu no dia 11 de setembro de 1943 de uma publicação de um cartum no jornal Gazeta Esportiva, por Nino Borges. No desenho original, era mostrado a figura de um santo com aureola, com um menino nos braços usando o uniforme do Clube.
Com o passar dos anos, outros cartunistas mostravam, de suas formas, de como viam o Santo Paulo. Ao longo da história, não houve desenhos considerados oficiais, na verdade, o Santo Paulo não está nem no estatuto do Clube, porém, é chamado dessa forma para diferenciar do nome do São Paulo.
Ainda que não seja de forma oficial, o mascote do Tricolor, o Santo Paulo, é símbolo do Clube mais conhecido de uma forma de carinho e também de respeito principalmente entre as crianças. Em tour que a equipe promove no Morumbi, o mascote sempre se faz presente dando boas-vindas à todos que visitam o estádio.
Confira algumas imagens do Santo Paulo ao longo dos anos: