Na tarde desta terça-feira (15), o Santos anunciou a contratação de Camacho. O volante chega ao Peixe para se encaixar nas ideias de futebol com posse de bola de Fernando Diniz. O vínculo do atleta com o Alvinegro irá até até o dia 31 de dezembro de 2022.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
“Após aquelas finais o professor Dorival Júnior mostrou interesse no meu futebol, mas eu já tinha fechado com o Corinthians. Cheguei a me imaginar vestindo essa camisa gigante na época, até porque o estilo de jogo do Santos FC me encantava e combinava muito comigo, que era de domínio e muita ofensividade. Agora, finalmente estou realizando esse desejo de jogar aqui e espero fazer um grande ano”, afirmou Camacho ao site oficial do Santos.
Além de Camacho, o Santos já fechou contrato com Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme. O atacante já se destacou com a camisa do Peixe.
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:
+Luan Peres será desfalque contra o Fluminense;
+Santos irá encarar sequência difícil de jogos no Brasileirão
+Pirani diz que Diniz o aconselha a ‘sempre pisar na área’ e ‘ajudar na recomposição’
O volante falou sobre suas características. “Sou um cara polivalente e podem esperar isso aqui também no Santos FC, até por conta do estilo do Diniz, que sempre pede muita movimentação no meio de campo. Eu consigo fazer ali o primeiro volante e o segundo também. Onde ele achar melhor eu estarei à disposição. Pode contar comigo, nação santista. Estou feliz demais em estar aqui e podem acreditar que vou dar a minha vida por essa camisa”, disse Camacho.
Camacho já trabalhou com Fernando Diniz em outras três oportunidades: no Guaratinguetá, Audax-SP e no Athletico. Ele chega para disputar vaga com Alison e Jean Mota. O meia pode atuar como primeiro e segundo volante.