Neste domingo (16), o Santos visitou o estádio Cícero Pompeu de Toledo e foi derrotado para o São Paulo pelo placar de 4 a 1, com gol de pênalti marcado por Marcos Leonardo no último lance da disputa.
A derrota foi vista como um reflexo do trabalho do clube dentro e fora das quatro linhas. A pressão do rebaixamento está cada vez mais à “flor da pele” para o time da baixada santista que enfrenta o líder Botafogo na próxima rodada.
O Santos comandado por Paulo Turra, levou 10 gols em três jogos no Campeonato Brasileiro. Após sete meses com o técnico Odair Hellmann, deixando um legado de parte física e tática negativo, o presidente Andrés Rueda, porém, trouxe Turra que possui pouco tempo de carreira em um dos momentos mais críticos da história da instituição. Confira abaixo os números em clássicos na gestão atual:
+ Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
27 jogos
- 17 derrotas
- 6 vitórias
- 4 empates
Aproveitamento de 27,16% resultando em 16 gols marcados e 44 sofridos
Na última partida, o Santos teve dificuldades de jogar, sem muitas ideias de transições. Aos 30 minutos, mesmo após sofrer o gol manteve a postura, porém, a equipe não teve saída, além de bolas longas e “balão” para frente para os atacantes brigarem de costas. O Peixe assistiu o soberano trocar passes e é resultado da desorganização tática. A bola não passou pelo meio campo, e a equipe saía apenas na ligação direta.
As performances em campo também são fruto de situações internas delicadas. A foto de Paulo Roberto Falcão na sala de imprensa do Morumbi assistindo à final de Wimbledon (enquanto o time estava no vestiário), repercutiu muito mal no contexto político do clube. Alguns conselheiros têm colocado pressão pela saída do coordenador.
Contudo, o Santos fez propostas por alguns jogadores e contratou Jean Lucas para o restante da temporada. O alvinegro praiano busca reforçar o plantel nessa semana e deve ter mais jogadores chegando e algumas recusas, coisas comuns no mercado. A crise que o clube enfrenta agora, promete proporcionar capítulos cativantes e polêmicos durante o ano.