Santos

Em nota, Santos oficializa a venda de Ângelo ao Chelsea

Ângelo comemorando o gol contra o Cruzeiro. (Foto:Raul Baretta/ Santos FC)

Time praiano anuncia a venda ao clube de Londres; jogador já está se adequando a cidade

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Neste domingo (16), o Santos oficializou a venda do atacante Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra. O clube não oficializou os valores da tranferência, mas segundo publicou o ‘ge’, os valores giram emtorno de 15 milhões de euros (cerca de 80,8 milhões de reais). O jogador já está em Londres se adaptando ao novo clube.

O Barcelona tinha opção de compra, mas foi solicitado e deixou claro que não pretendia comprar o jovem atleta.

O Menino da Vila, Ângelo é uma das grandes revelações recentes da base do alvinegro praiano. elo time profissional fez sua estreia com apenas 15 anos, em outubro de 2020, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, tornando-se o segundo atleta mais jovem a estrear pelo Peixe, atrás apenas de Coutinho.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Em nota o clube praiano citou o seu primeiro gol em torneios continentais. Como no momento que marcou o gol na vitória santista por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, na Argentina, e também assumiu o posto de atleta mais jovem a marcar um gol na história da Conmebol Libertadores, com apenas 16 anos, três meses e 16 dias de idade.

Pelo Alvinegro Praiano, Ângelo fez 129 jogos, marcando cinco gols e distribuindo 10 assistências. Mas, perdeu espaço nesta temporada de 2023 e devido a necessidade do Peixe de vender atletas, foi transferido para os Blues.

Com o dinheiro da venda do ponta, a cúpula santista vai buscar no mercado reforços para o elenco santista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo