Santos

Santos enfrenta o São Paulo em primeiro clássico paulista da década

Foto: Reprodução/Boca Juniors

Neste domingo (10), o Santos enfrenta o São Paulo, às 16h (de Brasília) em partida válida pela 29º rodada do Brasileirão. O jogo que acontece no Morumbi vale a aproximação do Peixe nas vagas classificatórias para a Libertadores 2021. Mais que isso, esse será o primeiro clássico paulista da década e caso o alvinegro saia com a vitória, quebrará alguns tabus.

Fernando Diniz

O técnico do São Paulo é um dos tabus que o Santos enfrentará neste domingo (10). Desde que o treinador assumiu o Tricolor, em setembro de 2019, o Peixe não conseguiu vencer o rival: Foram três jogos, sendo dois empates e uma vitória. O revés do Santos se deu justamente na última partida com público antes da pandemia. Na última vez que as equipes se enfrentaram, a partida em questão era válida pelo primeiro turno do Brasileirão e terminou empatada por 2 a 2.

Quebra de sequência

Outro ponto que o Santos terá que ter cuidado é com o fato de que, jogando em casa, o São Paulo possuí um excelente retrospecto no Brasileirão 20/21. Desde o início do torneio, em agosto de 2020, a equipe não sabe o que é sair derrotado de sua casa. Caso vença, o Alvinegro quebrará a sequência de invencibilidades do adversário.

Primeiro clássico da década

O encontro entre São Paulo x Santos marca o primeiro clássico paulista da década. Após um 2020 atípico, o Peixe tem a missão de vencer e levar essa marca, como o primeiro vencedor de clássicos paulistas da nova década que se inicia.

Quase dois anos

Era 27 de janeiro de 2019 quando o Santos venceu a última partida contra o São Paulo. Na ocasião, o Peixe venceu por 2 a 0 em partida válida pelo Paulistão. De lá pra cá, foram 4 partidas, dois empates e duas vitórias do adversário. Cabe ao Santos quebrar mais esse tabu. Além disso, o Peixe está há 9 jogos sem vencer um classico.

Por conta da partida contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira (13), o técnico Cuca deve poupar alguns jogadores. Com isso a provável equipe do Santos é: João Paulo, Madson, Alex, Laercio e Luan Peres; Sandry, Jobson e Jean Mota; Arthur Gomes, Tailson e Bruno Marques.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo