Santos

Santos faz grande partida, goleia o Bahia e se classifica às oitavas da Copinha

Santos
Foto: Divulgação/ Santos FC

O Santos enfrentou o Bahia e venceu pelo placar de 4 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (15). O Peixe, agora, está classificado para às oitavas de final. Os gols foram marcados por Ivonei (duas vezes), Deivid e Weslley Patati.

Como ficou

Com a vitória e a classificação, o Peixe enfrenta o Água Santa que eliminou o Atlético-MG nos pênaltis.

Primeiro Tempo

A etapa inicial começou bem movimentada, com as duas equipes saindo ao campo ofensivo e pressionando a saída de bola. Os santistas pelos lados do campo e com a qualidade de saída de seus meias, encontravam espaços e criavam situações com Deivid, Paulo César e Weslley Patati. O Bahia também conseguiu espaço e finalizou duas vezes com perigo.

Porém, o Peixe levava vantagem nas roubada de bolas. Aos 24 minutos, o ala Cadu fez belo cruzamento para Ivonei testar de cabeça com firmeza e a bola caprichosamente bater no travessão e entrar, abrindo o placar.

Logo em seguida, o Alvinegro dominou as ações do jogo e roubava bolas no campo ofensivo. Aproveitando a saída errada adversária, Ivonei tocou para Deivid, que viu a saída do goleiro Tiago e finalizou com categoria e a gorducha caprichosamente foi para o gol. O time de Orlando Ribeiro ganhou confiança e, depois de cobrança curta de escanteio, Patati recebeu a bola e chutou com muita categoria no canto direito. A bola bateu na trave e entrou: 3 a 0!

O técnico do Bahia, Diogo Siston, fez duas alterações e reforçou o meio campo que estava sendo dominado. Mas, o Santos administrou o resultado até o fim dos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Santos foi buscando a velocidade pelo lado direito com Patati e a cadência de Ivonei e Balão. Os baianos vieram, porém, vieram pra cima e assustaram o goleiro Edu Araújo na bola parada.

+Odair Hellmann destaca vitória na estreia: ‘Evoluímos dentro do jogo’

Aos poucos, o técnico Orlando Ribeiro realizou algumas substituições para manter o ritmo do time e poupar alguns atletas dos próximos confrontos. Com o jogo controlado, o Peixe abaixou suas linhas e deixou a bola com o adversário, mantendo sua vantagem até os instantes finais.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No final, o time santista decretou a vitória com um belo gol de Ivonei, destaque do jogo, que arriscou um chute de antes do meio-campo e pegou o goleiro Tiago desprevenido, marcando um golaço no Bruno José Daniel e definindo o placar de 4 a 0 e a classificação do Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo