O Santos receberá o Fluminense na Vila Belmiro neste domingo, 21, às 18h15. O Peixe vem embalado após duas vitórias seguidas, uma delas no clássico contra o Corinthians. Os tricolores também estão em boa fase, sem perder há sete jogos no Brasileirão.
No oitavo lugar, o Santos tem 53 pontos e pode garantir sua vaga na Libertadores. Com 60 pontos, o tricolor já se garantiu no G-8, mas ainda busca uma vaga direta para a o a competição.
Após a vitória sobre o Corinthians na última quarta-feira, 17, o Santos se aproximou de carimbar sua vaga para a Libertadores da América. Caso vença o Fluminense, e o Athletico não derrote o Grêmio, o time comandado por Cuca garantirá sua vaga no G-8.
Se isto acontecer, o Santos chegará a 56 pontos, e não poderia ser ultrapassado por Athletico, Red Bull e Corinthians. Até mesmo se empatar, o Peixe pode garantir sua vaga. Mas para isso, dependerá de uma derrota dos paranaenses e que os paulistas não vençam seus confrontos.
E o retrospecto dentro de casa contra os tricolores está a favor do Peixe. O Santos não perde para o Fluminense na Vila há seis anos. Neste período, o alvinegro venceu quatro partidas ( 3 a 1 em 2015, 2 a 1 em 2016, 3 a 0 em 2018 e 2 a 1 em 2019). A última vitória dos cariocas na Vila Belmiro foi conquistada em outubro de 2014, por 1 a 0, com um gol de Edson no final do jogo.
Mas vale lembrar também que no primeiro turno, o Santos foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 no Maracanã.
Ficha técnica
Santos x Fluminense – 37º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
Local: Vila Belmiro
Data: 21/02/2021
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Assistentes 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior – DF
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez – SP
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro – RN
Transmissão: Tempo Real no portal Esporte News Mundo e Premiere.
Prováveis escalações:
Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo, Lucas Braga e Jean Mota (Soteldo ou Ivonei)
Técnico: Cuca
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e Fred
Técnico: Marcão
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook