Santos

Santos vence duas seguidas pela primeira vez no Brasileirão e se aproxima de meta para fugir da queda

Santos venceu a segunda seguida e segue na luta contra a queda. Foto: Ivan Stortri/Santos FC.

A vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na tarde do sábado (30) fez o Peixe respirar mais tranquilo após passar pela zona de rebaixamento. O resultado também foi apenas a primeira vez que a equipe conseguiu duas vitórias seguidas na atual edição do Brasileirão.

Depois de bater o Fluminense por 2 a 0 na última quarta-feira, em jogo atrasado da 23ª rodada, o Peixe atingiu o feito inédito em 2021 com o triunfo diante do Furacão, que o colocou na 11ª colocação, com 35 pontos conquistados até agora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A melhor sequência do Santos no Brasileiro aconteceu entre a 5ª e a 8ª rodada, quando ganhou duas, de São Paulo e Atlético-MG, e empatou duas, com Grêmio e Sport. Depois de vencer apenas uma vez em 13 jogos, as duas vitórias seguidas são fundamentais na briga contra a queda.

Mesmo em uma posição intermediária na tabela, a disputa do Santos no campeonato segue contra o descenso. Com os 35 pontos, restam apenas dez para atingir o “número mágico”, que praticamente garante o Peixe na primeira divisão em 2022.

+ Atuações ENM: Zaga é irregular, mas conta com grande atuação de João Paulo em mais uma vitória do Santos

Os próximos dois jogos, embora em casa, serão contra adversários que brigam pelas primeiras colocações e vivem boa fase, portanto, podem mostrar que o Santos tem qualidade para permanecer na Série A e ainda conquistar uma vaga em competições continentais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo