Santos e Independiente se enfrentaram na Vila Belmiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana com vitória do time Brasileiro por 1 a 0. Kaio Jorge foi o autor do gol santista.
O Santos iniciou a partida buscando atacar pelos lados, Marinho e Marcos Guilherme eram bastante acionados. Para quebrar a marcação do Independiente o Santos buscava muito a ligação direta com Jean Mota ou Camacho, volantes com ótimo recurso de passe.
O Independiente marcava bem, o time do Santos tinha dificuldades para construir suas jogadas visto que faltava mais mobilidade dos jogadores de frente para gerar espaços e atacar o time adversário, que investia principalmente nas subidas pelo lado direito de ataque.
Quanto ao setor de criação, no time argentino o volante Lucas Romero tentava fazer o chamado “Último passe” para colocar seus companheiros em ótimas condições de finalização. No Santos, o entrosamento entre Kaio Jorge e Gabriel Pirani por dentro em diversas ocasiões criava jogadas para o time santista.
No segundo tempo o Santos começou com intensa pressão sobre os visitantes, mas a bola não entrava após boas intervenções do goleiro Sosa e também após erros na finalização. O Peixe abriu o placar com Kaio Jorge após Lucas Braga conseguir o desarme no meio de campo e a bola chegar em Marinho pela direita. O camisa 11 Santista achou Marcos Guilherme para finalizar e no rebote Kaio Jorge mandou para as redes.
O Santos buscou se manter no campo de ataque, mas o Independiente atrás do empate se lançou para o campo ofensivo e chegou a balançar as redes com Sílvio Romero,mas o mesmo estava em posição de impedimento.
Nos minutos finais da partida, João Paulo fez defesa dificílima para garantir a vantagem do Peixe para o jogo de volta em Avellaneda.