Palmeiras

São Bento x Palmeiras: FPF confirma que partida que seria em MG está suspensa

Partida entre São Bento e Palmeiras seria realizada nesta quarta, 19h na Arena Independência (Foto: Divulgação/Arena Independência)

A FPF confirmou em nota nesta terça-feira (16), que a partida entre São Bento x Palmeiras que seria em Minas Gerais não acontecerá mais no local. 

O jogo seria disputado no Independência, em Belo Horizonte, estádio do América/MG, e havia sido abrigado pela Federação Mineira após a entrada na “fase roxa” do Plano São Paulo, decretada pelo governador João Doria (PSDB).

Após alguns dias de partida marcada para o estado vizinho, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta terça a proibição de jogos de outros estados em MG. Reflexo da “onda roxa”, também decretada pelo governo mineiro, devido ao momento de alta de casos da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta (17), Minas entrará no estado de “onda roxa”, e portanto, a partida entre São Bento x Palmeiras, que originalmente seria em Sorocaba,  às 19h, e depois em BH, foi oficialmente cancelada. 

O jogo seria válido por partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Paulista, pois na data original, o Palmeiras disputava a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. 

O presidente do São Bento falou sobre a decisão da FPF:

– Penso que tudo acontece é para o bem. Se foi cancelado é isso que era para ser – disse Almir Laurindo, presidente do clube de Sorocaba.

Veja abaixo a nota oficial da FPF:

Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo