Outro lado

São Caetano apresenta proposta para mudar escudo, mas volta atrás após críticas

São Caetano propôs alteração de escudo e recebeu 'feedback' extremamente negativo por torcedores (Foto: Reprodução/Redes Sociais/São Caetano)

Azulão paulista propôs alteração de identidade, mas recebeu retorno negativo de torcedores e simpatizantes

Foto: Reprodução/Redes Sociais/São Caetano

O AD São Caetano, clube tradicional do interior de São Paulo, surpreendeu a comunidade esportiva na última segunda-feira (13). O Azulão havia anunciado uma mudança em sua identidade visual, com o nome para ‘São Caetano FC’, além de apresentar dois novos escudos para votação, alterando completamente sua marca. Mas, após críticas duras por parte dos torcedores e simpatizantes, o clube voltou atrás e manteve seus símbolos.

Na proposta dos possíveis escudos do Azulão, apareceria o mascote da equipe em um novo desenho, com a sigla ‘SCFC’ embaixo. Além disso, um contorno todo azul apareceria atrás da ave. A única diferença entre uma proposta e outra, seria a posição do pássaro do time, além da fonte da sigla.

Nesta terça-feira (14) pela manhã, o São Caetano anunciou o cancelamento do projeto de alteração dos seus símbolos. A nota cita a repercussão causada dentro da torcida, e decidiu não realizar mais as mudanças. Além disso, o time clamou por apoio dos seus adeptos para 2024.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vice-campeão da Copa Libertadores em 2002 e vice de dois Campeonatos Brasileiros, o São Caetano está em um momento delicado, e busca se reconstruir nos tempos atuais. Atualmente, o time está na Série A3 do Campeonato Paulista, e também disputará a Copa Paulista no ano que vem. O clube quase foi à falência em 2020 e buscou vender a instituição para investidores por diversas vezes, sem sucesso.

O principal apoio está sendo do empresário Jorge Machado, que está à frente do futebol do Azulão. A equipe já realiza a montagem do seu elenco para a próxima temporada, buscando o acesso para o segundo escalão do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo