Atlético-GO

“São cinco finais dentro de casa e contamos com o apoio do torcedor”, diz Ronaldo, goleiro do Atlético Goianiense

Ronaldo (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O goleiro Ronaldo concedeu uma coletiva e falou sobre os planos do Time de Campinas para os próximos jogos.

Ronaldo (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

            O Atlético Goianiense enfrenta o Criciúma no Estádio Antônio Accioly na próxima sexta-feira (22) em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. O Dragão tem a semana inteira de treinos e busca aproveitá-la para se preparar para o próximo jogo e se recuperar, diante da sua torcida, da derrota sofrida no último sábado (26). Na tarde desta terça-feira (19), o goleiro Ronaldo concedeu uma coletiva e falou sobre os planos do Time de Campinas para os próximos jogos. Acompanhe os principais pontos da entrevista com o portal Esporte News Mundo.

Foco para a próxima partida

“O foco continua o mesmo. A gente sabe que que acabou vindo de um revés agora no último jogo, mas faz parte do campeonato, um campeonato muito competitivo. A gente vinha de seis jogos sem perder, sendo cinco vitórias e um empate. Então essa derrota não tira o nosso foco, muito pelo contrário, aumenta mais ainda para que a gente possa retomar os caminhos das vitórias no nos próximos jogos.”

Postura do time para evitar deslizes

“É acredito que foi uma coisa atípica a nossa última derrota. Todos estão muito focados, a gente estuda muito os adversários que vamos enfrentar, cada jogo é uma situação diferente. Não mudou nosso padrão de jogo que tem sido muito bom. Mas assim, todo mundo costuma trabalhar muito forte sabendo da importância que é o próximo jogo contra o Criciúma, confronto direto, jogo de seis pontos, como a gente costuma falar. Então a gente vai entrar muito forte para conseguir fazer um grande jogo e se Deus quiser conseguir uma grande vitória também.”

Oscilações no campeonato

“Acho que ninguém está preparado para perder. Sobre a oscilação, a gente acha que oscilou já o suficiente já no campeonato. Uma derrota agora. no momento que a gente vinha, não é questão de oscilação. A gente sabe que que era importante a vitória, mas faz parte do percurso. São dez finais agora pra gente, tem 30 pontos a serem disputados. A gente sabe que a média é 62, 63 pontos. Então sabemos que precisamos fazer pelo menos 18 pontos, que daria o que seis vitórias. Estamos com foco muito grande para poder conseguir esses 18 pontos e se precisar de mais, conseguir mais ainda.”

Próximo adversário

“É um time que tem muitos pontos fortes, um time experiente, um time que compete bastante, tem um poder muito forte na bola parada, no último jogo fizeram dois gols de bola parada que culminou na vitória deles. É um time que tem muitas virtudes, rápido no ataque, muito forte defensivamente. Então a gente tem que estar ligado em tudo, criar situações para podermos furar o bloqueio deles e, também, criar situações para que a gente não sofra muito transição, muito ataque deles. Porque é um time muito perigoso, ainda mais jogando fora de casa. Você mesmo citou no caso do Sport, foi um time que deu muito trabalho ao Sport e lutou até o final. Um time competiu bastante, então a gente tem que competir, no mínimo, igual e até mais que eles para poder fazer um grande jogo e conseguir a vitória.”

As chances de acesso do Atlético-GO

“Se Deus quiser não vamos precisar de torcer para ninguém.  Temos que fazer primeiro a nossa parte, focado em nós. São dez finais, mas a gente tem que pensar sempre na próxima e a próxima é o Criciúma. Temos que fazer nossas contas pensando só em nós, não torcendo para outros. Até porque depender dos outros é muito ruim. Sabemos que temos um elenco forte, que temos condições de disputar diretamente pelo acesso e vamos lutar até o último segundo.”

Importância de conquistar pontos em casa

“O fator casa é determinante na série B. A gente tira não só pelo nosso time, mas pelos outros times. Se não me engano só perdemos um jogo em casa na série B, acho que foi o Ceará. Claro que tiveram muitos empates que a gente acabou até buscando no final, mas o fator casa é predominante para quem normalmente briga pelo acesso. A gente vê o caso do Vitória mesmo que, se eu não me engano, ganhou quase todas, acho que perdeu só duas dentro de casa, que foi inclusive para gente e para o Criciúma. Então fator casa é determinante demais. A gente sabe que que são cinco finais na nossa casa, a gente conta muito com o apoio da torcida, sabe que eles são importantes para que a gente possa cada vez mais conseguir as vitórias e eles vão dar esse gás final.”

Importância da torcida

“Mais uma vez convocar a torcida.  A gente sabe que é mais um final e que eles possam comparecer. O ingresso está 10 reais, eu nunca vi esse preço em nenhum lugar do Brasil. Que eles possam comparecer e fazer uma grande festa. Se Deus quiser, assim como o jogo contra o Juventude,  a gente possa fazer um grande jogo e conseguir uma grande vitória que vai ser de suma importância pra nossa sequência na Série B.”

Para saber tudo sobre o Dragão, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo