Mais Esportes

São José bate Minas mais uma vez fora de casa

Orlando Bento/MTC

Assim como nas duas outras partidas entre os dois times, o São José venceu o Minas por 3 sets a 2. na arena Unibh em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira, 21. Para os dois times essa vitória era importante para a reta final da Superliga. O time da casa buscava se consolidar na segunda colocação, já o time de São Paulo queria conquistar mais pontos para subir na tabela. As parciais de 25-16, 18-25, 14-25, 25-23, 10-15 mostram um jogo que só foi equilibrar no quarto set.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O troféu Viva Vôlei ficou com o Matheus Brasília do São José, que fez uma distribuição muito homogênea durante todo o jogo. Mesmo nos momentos em que o passe ainda nao tinha encaixado, o levantador buscou acionar todos os seus companheiros para mantê-los ativos nesse jogo que tinha tudo para ir para o tie break.

O JOGO

As três primeiras parciais foram marcadas pela falta de equilíbrio entre as equipes. Enquanto o Minas dominou o primeiro set, o São José se reencontro em quadra nos dois sets seguintes e não deixou espaço para que o time da casa pontuasse. Os erros de saque evidentes no começo do jogo, se mostraram presentes até o último ponto do tie break.

Um jogador que não começou bem pelo lado do São José, mas que foi importante para a virada do jogo foi o ponteira Douglas que marcou 19 vezes e foi o maior pontuador do jogo. Explorando o bloqueio mais baixo do Minas todas as vezes que o levantador William tava na rede, o ponteira conseguiu emplacar pontos e deixar o time visitante na vantagem.

+ Minas confirma lesão e Carol Gattaz vira desfalque no clube e Seleção

Diferente do que tinha sido visto antes, a quarta parcial foi a primeira em que os times mostraram equilíbrio no jogo. Os dois lados cresceram tecnicamente e estavam mais focados em quadra. O Minas passou a errar menos, enquanto o São José usava seu sistema defensivo efetivo e se aproveitou dos contra ataques. O tie break foi definido nos pequenos detalhes e na maior consistência pelo lado do São José.

Os dois times ainda tem mais um jogo pela fase classificatória da Superliga. O Minas vai jogar fora de casa contra o Vôlei Renata. Já o São José recebe Rede Cuca Vôlei em casa. Ambos os jogos vão acontecer no sábado, 25, às 21h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo