Sada Cruzeiro e São José se classificaram para a semifinal do Campeonato Sul-Americano de vôlei nessa terça-feira (13) com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Com Douglas Souza protagonista, os paulistas venceram o Mutual Policial por sets diretos, em parciais de 25/17, 25/17 e 25/23. Já os mineiros derrotaram o Monteros Voley também em sets diretos, em parciais de 25/18, 25/10 e 25/18.
Nessa quarta-feira (14), o anfitrião Blumenau encerra a fase de grupos contra o Ciudad Voley (ARG), às 21h, em busca da terceira vaga brasileira na semifinal. Completam o dia de jogos, CDV Centenario (URU) x Policia Voley (ARG), às 16h, e Monteros (ARG) x Olímpico (BOL), às 18h30min. O Campeonato Sul-Americano está sendo disputado no ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).
+ Farma Conde São José tropeça em casa e perde liderança da Superliga
Para saber tudo sobre Vôlei, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Sada Cruzeiro garantiu o direito de participar do Campeonato Sul-Americano por ser o atual campeão, enquanto o São José herdou a vaga do rival por ter sido vice-campeão da Copa Brasil em 2023. E o Blumenau debuta na competição sul-americana por ser o time anfitrião.
Por causa da disputa do Campeonato Sul-Americano, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) paralisou a Superliga nessa semana. A competição nacional no próximo dia 19 (segunda-feira), com o Sada Cruzeiro em quadra contra o Itambé Minas. Por sua vez, São José e Blumenau jogam no dia seguinte, contra Sesi Bauru e Vôlei Renata, respectivamente.