Mais Esportes

Sada Cruzeiro e São José estão na semifinal do Campeonato Sul-Americano

Sada Cruzeiro está na semifinal do Campeonato Sul Americano
(Divulgação/CSV)

Sada Cruzeiro e São José se classificaram para a semifinal do Campeonato Sul-Americano de vôlei nessa terça-feira (13) com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Com Douglas Souza protagonista, os paulistas venceram o Mutual Policial por sets diretos, em parciais de 25/17, 25/17 e 25/23. Já os mineiros derrotaram o Monteros Voley também em sets diretos, em parciais de 25/18, 25/10 e 25/18.

Nessa quarta-feira (14), o anfitrião Blumenau encerra a fase de grupos contra o Ciudad Voley (ARG), às 21h, em busca da terceira vaga brasileira na semifinal. Completam o dia de jogos, CDV Centenario (URU) x Policia Voley (ARG), às 16h, e Monteros (ARG) x Olímpico (BOL), às 18h30min. O Campeonato Sul-Americano está sendo disputado no ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).

+ Farma Conde São José tropeça em casa e perde liderança da Superliga

Para saber tudo sobre Vôlei, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Sada Cruzeiro garantiu o direito de participar do Campeonato Sul-Americano por ser o atual campeão, enquanto o São José herdou a vaga do rival por ter sido vice-campeão da Copa Brasil em 2023. E o Blumenau debuta na competição sul-americana por ser o time anfitrião.

Por causa da disputa do Campeonato Sul-Americano, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) paralisou a Superliga nessa semana. A competição nacional no próximo dia 19 (segunda-feira), com o Sada Cruzeiro em quadra contra o Itambé Minas. Por sua vez, São José e Blumenau jogam no dia seguinte, contra Sesi Bauru e Vôlei Renata, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo