O São Paulo inicia a semana virando a chave. Após perder fora de casa para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, no último sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, agora a equipe de Dorival Junior foca na Copa Sul-americana.
A delegação são-paulina desembarcou em São Paulo na madrugada de domingo, e por isso o elenco ganhou o dia de folga. Portanto, para enfrentar o Tigre, na terça-feira (27), às 21h (horário de Brasília), o treinador terá apenas um dia de treino para ensaiar a equipe que vai a campo. O elenco se reapresenta no CT da Barra Funda nesta segunda, às 11h (horário de Brasília).
Já que terá pouquíssimo tempo de treino com o elenco, a vantagem é que a equipe não precisará viajar para este confronto. Jogará diante de seu torcedor no Morumbi para continuar com a boa campanha na competição.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
É verdade que São Paulo e Tigre já se classificaram no torneio, mas farão um jogo decisivo para ver quem avança diretamente para as oitavas de final, uma vez que somente o primeiro colocado consegue se classificar de forma direta. Os segundos colocados disputarão um mata-mata contra os terceiros colocados da Libertadores. Assim, a equipe que se sair melhor nesse playoff, se junta àqueles que já haviam se classificado no torneio.
O São Paulo comandado por Dorival Junior é o líder do grupo D com 13 pontos conquistados em cinco rodadas. Já o Tigre é o segundo com 10 e para assumir a primeira posição, precisará vencer por quatro gols de diferença devido ao saldo de gols – o time argentino ficaria com os mesmos pontos, mesma quantidade de gols marcados, além do saldo de gols, mas levaria a melhor em gols marcados como visitante, que é o quarto critério de desempate da Sul-americana.