São Paulo

São Paulo anuncia Alisson como terceiro reforço para 2022

Alisson São Paulo
divulgação/ São Paulo

Na véspera de natal, o São Paulo não parou os trabalhos e anunciou o meia atacante Alisson, de 28 anos, para a próxima temporada. O Tricolor venceu disputa com o rival Santos e assinou com o jogador até o fim de 2024. Depois das contratações de Rafinha e Jandrei, Alisson é o terceiro reforço do clube.

As conversas para contar com o jogador começaram pouco depois do rebaixamento do Grêmio, seu ex-time. Pelo Rio Grande do Sul, Alisson iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço na reta final com Vagner Mancini. O jogador também foi procurado pelo Santos antes de assinar com o São Paulo, e rescindiu seu contrato com o Grêmio nos últimos dias.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora na Série B, o time gaúcho planeja reformulação do elenco e negocia a saída de vários jogadores. Junto do São Paulo, os tricolores já trocaram alguns jogadores nesse mês. Os defensores Bruno Alves e Orejuela chegaram ao Grêmio na última semana, enquanto Rafinha foi o primeiro reforço do São Paulo e agora Alisson se torna o segundo atleta do time gaúcho a chegar à Barra Funda. Douglas Costa e Ferreirinha são outros dois alvos do São Paulo.

Alisson foi revelado pelo Cruzeiro e em 2017 chegou ao Grêmio. Pelo time gaúcho, o jogador venceu a Recopa Sul-Americana e conquistou o tetra Campeonato Gaúcho, entre 2018 e 2021. Na temporada, participou de 41 jogos, com quatro gols e três assistências.

O jogador chega ao São Paulo como mais uma opção para o ataque de Rogério Ceni. O treinador agora conta com Alisson, além de Rigoni, Pablo, Luciano, Calleri, Marquinhos e Rigoni. Alguns jogadores como Rojas, Éder e Galeano estão de saída do Tricolor e mais mudanças no setor ainda não estão descartadas. O clube pode envolver Pablo em uma troca por Patrick do Internacional, e ainda mira Wesley Moraes, do Aston Villa, Douglas Costa do Grêmio e Soteldo, do Toronto FC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo